-
✅ Gabarito: D
✓ Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel?
(3) Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?
(1) Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas.
(2) Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa.
(4) A resposta está na evolução.
➥ Os dois itens com marcação numérica em verde foram essenciais. Observa-se que trata-se, respectivamente, de uma pergunta e uma resposta. A única alternativa que os liga é a letra D), logo a marcamos.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel?
Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas. Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa. Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?
A resposta está na evolução..
-
Avante 3 - 1 - 2 - 4
-
Por favor, alguém que tenha alguma explicação lógica para esse tipo de questão.
-
Essa lógica é meio ilógica...
-
arthur carvalho respondeu uma coisa e o klos concurseiro outra, afinal ,qual é a resposta ?
-
O examinador simplesmente coloca na ordem que bem entender e "eu que lute" pra acertar.
Conforme o texto original, a sequencia correta é a alternativa E) 2 – 3 – 4 – 1.
Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel? Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas. Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte - vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa. Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós? A resposta está na evolução.
-
Gab.: D
3 – 1 – 2 – 4.
-
Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel?
(3 ) Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?
( 1) Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas.
( 2) Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa.
( 4) A resposta está na evolução.
-
Cara, com "todo" o meu conhecimento, eu fui de olhos fechados na alternativa B, não entendi a lógica da ordem da alternativa D, não há coerência...
-
A pessoa faz questões FGV e UFPR no mesmo dia, é de endoidar o cabeção.
-
Nesse tipo de questão eu sempre imagino o cara respondendo... como se eu estivesse assistindo ele falar. Com isso da pra se ter uma ideia de como as respostas se encaixam.
-
Mas essa é a ordem 3 – 1 – 2 – 4.
Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel? Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas (1). Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa (2). Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?(3) A resposta está na evolução(4).
-
OOHH, GURIZADA!!!
vou tentar explicar essa questão, pois tbm 'quebrei a cabeça e xinguei a mãe dela".. kkkkk
A lógica é a seguinte:
O segundo parênteses é o primeiro depois do texto apresentado pela banca (no caso é uma pergunta), portanto, não começa colocando a segunda opção como primeira nas alternativas, bem pelo contrário, onde tem o segundo par de parênteses é o 1, por isso o 1 está na segunda opção....e assim nas outras alternativas..
se vc leu esse comentário e não entendeu, está na hora de parar uns 5min para tomar um café, foi isso que me ajudou.. kkkk
tmj, gauchada!
-
Gabarito: D.
Infelizmente não há nada "fora de ordem" ou que o examinador coloca a ordem que quer não. As questões de reorganização textual da UFPR/NC-UFPR pedem do candidato uma mescla de português e redação.
A sequência é 3-1-2-4.
Título: Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel?
Ele vai construir o raciocínio dele em cima disso. Então, há uma resposta ao questionamento:
Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas.
Logo em seguida, ele estabelece um contraponto. Como parte das pessoas tem medo de aranhas em função de veneno, ser picado, etc, ele afirma que o carro possui maior capacidade de causar um dano físico quando comparado às aranhas:
Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa.
Após esse argumento, que ele usou de certa forma pra atenuar um pouco "o medo de aranhas", o autor faz outro questionamento:
Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?
Em seguida, há uma resposta para a pergunta:
A resposta está na evolução.
Bons estudos!
-
Custei a entender, tanto que errei, mas graças aos comentarios dos colegas consegui e vou tentar explicar para ajudar alguém que assim como eu demorou para visualizar o que a questão pedia.
A questão pede para que enumere o texto na órdem que ele está e não que coloque qual alternativa seria a primeira, a segunda etc, como normalmente é na maioria das questões. espero ter ajudado.
-
Pessoal também quebrei a cabeça mas acredito que encontrei a lógica. Segue o raciocínio:
Na prova os itens estarão organizados, o que irá facilitar a compreensão. Então deveremos colocar os números nos parênteses conforme a ordem que imaginamos estar correta (é importante que seja nós que coloquemos os números), e encontrar alternativa que se encaixe. dessa forma:
( 3 ) Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?
( 1 ) Se respondeu que é de aranha, está entre a maioria das pessoas.
( 2 ) Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa.
( 4 ) A resposta está na evolução.
Errei a questão a princípio pois há casos em que a banca pede que encontremos a opção que se molda a resposta, e implicitamente (vamos dizer assim) "pré-enumera" os trechos mudando a lógica, pois entenderíamos que o trecho dois seria o primeiro o trecho três o segundo etc... ficando assim a resposta 2, 3, 1, 4.
Espero que entendam e que meu comentário consiga ajudar alguém!
-
UMA DICA MINHA, primeiro você olha as alternativas e procura onde aparece mais vezes o número 1
repare que aparece
- A4 – 1 – 2 – 3.
-
- B2 – 3 – 1 – 4. essa você descarta de vereda...
-
- C3 – 2 – 4 – 1.
-
- D3 – 1 – 2 – 4.
-
- E2 – 3 – 4 – 1.
ai você vai testando
-
GALERA A QUESTÃO NÃO PEDE PRA ENUMERAR A 1°, 2°, 3° EM ORDEM ... ELA PEDE PRA ENUMERAR O TEXTO DO JEITO QUE ESTÁ !!
-
Fiquei 15 minutos pensando, mas entendi, questão louca. Não pede para colocar o texto na ordem direta, apenas enumere como ele deveria ser.
-
Do que você tem mais medo, de aranha ou de automóvel?
A RESPOSTA DESSA PERGUNTA ESTÁ NO SEGUNDO (PARÊNTESE) PORTANDO COLOQUE 1 NO SEGUNDO PARÊNTESE.
Apesar disso, sabemos que, estatisticamente, automóveis oferecem um risco bem maior de nos causar danos físicos e até a morte – vivemos no ambiente urbano e a maior parte das aranhas sequer é venenosa. A RESPOSTA DESSA AFIRMAÇÃO ESTÁ NO TERCEIRO PARÊNTESE , ENTÃO COLOQUE 2 NO TERCEIRO PARÊNTESE.
EM SEGUIDA NÃO ENCARE ISSO COMO PERGUNTA Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós? MAIS SIM COMO CONTINUAÇÃO CORRETA QUE O TEXTO QUER DAR. SENDO O NOSSO NÚMERO 3. NO PRIMEIRO PARÊNTESE .
POR FIM RESTA O QUARTO PARÊNTESE COM O NUMRO 4 .
SENDO ASSIM :
( 3 )
( 1 ) ( 2 )
( 4 )
ESPERO TER AJUDADO.
-
Demorei uns 10 mins mas respondi certo.
A a lógica ta no primeiro parênteses e no ultimo...pelo menos foi assim que eu achei a resposta certa.
"Por que então o medo de aranha permanece tão enraizado em nós?"
se ta fazendo uma pergunta... provavelmente tem uma resposta ou algo parecido.
A resposta (para essa pergunta) está na evolução.
-
O texto original não é D, sacanagem
-
Tão lógico que parece errado