Para que a questão em análise seja respondida corretamente, precisamos saber, ainda que intuitivamente, quais tipos de comportamentos são desejáveis e esperados nas organizações, assim como quais comportamentos devem ser evitados.
Dito isso, vejamos quais itens apresentam condutas tidas como corretas nas organizações.
I - incorreto. A pessoa age de má-fé para atingir seus objetivos.
- A pessoa que age de má fé em busca do alcance dos interesses próprios acaba por comprometer as relações interpessoais, bem como por prejudicar a organização em que ele desempenha suas atividades.
II - incorreto. A pessoa cria transtornos para outros, visando ao seu crescimento de carreira na organização.
- Assim como no caso apresentado no primeiro item, o comportamento citado neste item impede o desenvolvimento de boas relações de trabalho e atrapalha o bom desempenho das atividades organizações. É por isso que a criação de transtornos deve ser coibida.
III - correta. A pessoa respeita as regras da boa convivência social e das relações humanas.
- Dentre as boas práticas que se espera de uma pessoa na organização não está apenas a execução das suas atividades, mas também a forma como a pessoa age em relação aos demais colaboradores da empresa, que são seus colegas. A pessoas que respeita as regras da boa convivência social e das relações humanas contribui para um ambiente saudável de trabalho, o que é um facilitador para o alcance das metas e objetivos individuais e grupais no desempenho das atividades organizacionais.
Após verificarmos as afirmações, concluímos que a alternativa "B" é a correta, pois apenas o item III está correto no que afirma.
GABARITO: B