SóProvas


ID
384274
Banca
FCC
Órgão
TCE-GO
Ano
2009
Provas
Disciplina
Gerência de Projetos
Assuntos

Uma técnica adequada para a redução do cronograma, sem redução do escopo do projeto, é

Alternativas
Comentários
  • Dentre das alternativas acima. A unica que pode se caracterizar como técnica de redução do cronograma é compressão do projeto, onde se pode ter como uma alternativa o paralelismo (fast trancking).

    No paralelismo é possível começar uma nova atividade antes que a atividade antecessora tenha terminado e passando a ser executadas ao mesmo tempo.

  •  Segundo o PMBOK  as técnicas disponíveis para acelerar o cronograma do projeto, são as seguintes: 
    Adicionar recursos às atividades (Compressão ou crashing); Contratação de Terceiros (Outsourcing); Aumentar as horas de trabalho (Horas extra); Executar atividades em paralelo (Paralelismo ou Fast Tracking); Reduzir o âmbito / escopo do Projeto; Reduzir a qualidade Como nao pretende-se reduzir o escopo, então a unica alternativa correta é a letra C
  • "Compressão de projeto".
    Esse termo não existe, o PMBOK fala em compressão de cronograma.
  • Concordo com o colega Junior, eu sabia que a resposta era Paralelismo e a FCC me obriga a aceitar como resposta um item que não existe no PMBOOKKK.  Compressão de etapas estaria ok, agora compressão de projeto?

  • As técnicas de compressão de cronograma são usadas para encurtar a duração do mesmo sem reduzir o escopo do projeto, a fim de cumprir as restrições do cronograma, as datas impostas, ou outros objetivos do cronograma.

     

    As técnicas de compressão de cronograma incluem, mas não estão limitadas a:

    Compressão. Uma técnica usada para reduzir a duração do cronograma do projeto usando menor custo incremental através da adição de recursos.

     

    Paralelismo. Uma técnica de compressão de cronograma em que as atividades ou fases normalmente executadas sequencialmente são executadas paralelamente durante, pelo menos, uma parte da sua duração.

     

    PMBOK 5

    Nobre Nobre vivendo para não morrer...