-
Certo
UEPS = último que entra primeiro que sai, ou seja, os últimos a entrarem estavam com preços mais altos e consequentemente o lucro será menor.
Em períodos inflacionários a relação entre Estoque, Lucro e CMV serão:
PEPS = Tudo MAIOR, exceto CMV
UEPS = Tudo MENOR, exceto CMV
Média = o próprio nome já diz.
-
Quando não conseguir realizar o raciocínio, lembre-se que o UEPS não é permitido pelo governo porque a tributação será menor devido à redução do Lucro bruto, ou seja, menos R$ pra o bolso do governo.
-
Só complementando os excelentes comentários, para quem ficar em dúvida saiba que com o UEPS num ambiente inflacionário haverá um aumento do custo e uma diminuição do lucro e em consequência um menor imposto sobre o lucro, por isso que não é aceito pelo fisco nacional.
Bons estudos!
-
relativamente fácil se vc pensar um pouco. Se tá tudo caro no mercado eu vendo as mercadorias mais velhas que estão no fundo de estoque. Tenha esse raciocínio que vc consegue acertar as questões de PEPS E UEPS
-
CERTO
Economia inflacionária: (preços aumentam)
PEPS - Estoque e lucro maior, CMV menor
UEPS - Estoque e lucro menor, CMV maior
Inflacionário: o preço está em um ritmo de crescimento.
Economia deflacionária: (preços diminuem)
PEPS - Estoque e lucro menor, CMV maior
UEPS - Estoque e lucro maior, CMV menor
Os preços estão diminuindo
-
Galera eu faço assim: pego como referente a época inflacionária para o CMV, que é PEPS < MP < UEPS, e o resto eu inverto o sinal, tanto para o estoque quanto para o lucro (PEPS > MP > UEPS). Se for época deflacionária, é só inverter os sinais para o CMV (PEPS > MP > UEPS) e inverter o resto, de acordo com o CMV da época deflacionária. Fica muito mais fácil aprender quando usamos um referente