SóProvas


ID
3899107
Banca
Quadrix
Órgão
CFP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Na Coreia do Sul, o governo limitou as horas de videogames para menores de dezesseis anos de idade. No Japão, os fabricantes precisam alertar os usuários que passam tempo demais jogando e, a China, a gigante da área de tecnologia Tencent, também impôs limites.

Internet: <https://www.bbc.com> (com adaptações).

Não é comum encontrar games que abordam temas tão sérios quanto depressão, ansiedade, luto e outras doenças mentais. No entanto, nos últimos anos, games como Celeste, Hellblade, Senua's Sacrifice e outros têm encontrado formas de debater depressão, sexualidade e até psicose de maneira aberta e livre de preconceitos.

Internet: <https://www.uol.com.br> (com adaptações).

A partir dos textos acima, julgue os itens subsequentes em relação a games on-line.

I. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve vetar os games, independentemente da idade.
II. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve incentivar um plano de atividades que inclua os games na rotina diária.
III. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve incluir os games em atendimentos clínicos do esporte.

Assinale a alternativa correta. 



Alternativas
Comentários
  • Na verdade todas estão erradas.

  • O psicólogo não "deve", ele tem autonomia para selecionar os instrumentos e métodos para sua prática.