SóProvas


ID
4103776
Banca
CONSESP
Órgão
Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
História
Assuntos

A crise de 1929 acarretou as principais consequências iniciais para os trabalhadores:

Alternativas
Comentários
  • GAB: B - aumento do desemprego e o atraso dos salários.

    As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.

  • Dentre as principais consequências iniciais para os trabalhadores que foram ocasionadas pela crise de 1929 estavam: aumento do desemprego e o atraso dos salários.

    Resposta: B

  • GAB-B

    aumento do desemprego e o atraso dos salários.

    Essa crise ocorreu nos meses de setembro e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York (à qual a economia mundial estava integrada à época) despencou bruscamente, provocando a sua “quebra” (crash).

    A Crise de 1929 foi uma consequência da grande expansão de crédito por meio de oferta monetária (emissão de dinheiro e títulos) levada a cabo pelo Federal Reserve System (espécie de Banco Central dos EUA) desde os primeiros anos da década de 1920. No ano de 1929, essa expansão precisou ser freada pelo Governo, já que o ajuste de contas precisava ser feito. O Governo, então, parou de expandir a oferta monetária e começou a operar uma política de restrição de empréstimos.

    ERA NORMAL MUITA GENTE SE JOGAR DE PRÉDIOS, SE MATAR, POIS A CRISE FOI MUITO FORTE E AFETOU TAMBÉM TODOS OS PAÍSES QUE ERAM CAPITALISTAS.