SóProvas


ID
4145197
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de São Paulo - SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

A primeira Parceria Público-Privada para Habitação Social foi assinada pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com a empresa vencedora da concorrência para implantação de mais de 3 mil moradias no centro expandido da cidade. Na modalidade escolhida, o poder público é responsável pelo pagamento do parceiro privado, configurando o modelo de concessão

Alternativas
Comentários
  • Na PPP existe a concessão patrocinada, quando além da tarifa há uma contribuição do parceiro público pois as tarifas são insuficientes, e a administrativa, cuja remuneração decorre apenas do público. A concessão comum é quando a tarifa cobre integralmente os custos. A opção correta é letra E

  • A parceria público-privada é tratada na lei nº 11.079 para quem quiser dar uma aprofundada

    Art. 2º Parceria público-privada é o contrato administrativo de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa.

    § 1º Concessão patrocinada é a concessão de serviços públicos ou de obras públicas de que trata a Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, quando envolver, adicionalmente à tarifa cobrada dos usuários contraprestação pecuniária do parceiro público ao parceiro privado.

    § 2º Concessão administrativa é o contrato de prestação de serviços de que a Administração Pública seja a usuária direta ou indireta, ainda que envolva execução de obra ou fornecimento e instalação de bens.

    § 3º Não constitui parceria público-privada a concessão comum, assim entendida a concessão de serviços públicos ou de obras públicas de que trata a Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, quando não envolver contraprestação pecuniária do parceiro público ao parceiro privado.

  • patrocinada= tarifa (usuário paga) + contraprestação do poder público

    administrativa= contraprestação do poder público ( o usuário é o próprio poder publico! não tem tarifa aqui)