-
Estranho esse gabarito, a Lei 8.159/1991 Art. 3º diz assim: "Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, TRAMITAÇÃO, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente."Acredito que a letra correta seja a "C".Abraço!
-
Ok, pessoal!
O gabarito foi atualizado para "C", após os recursos.
Bons estudos!
-
"Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente."
O referido artigo não menciona Criação, nem Preservação!
Se preservação estiver correta por esta inclusa dentro de arquivamento, então, criação também estará correta por esta inserida em produção.
Neste raciocínio a A) também esta correta!
-
caro colega,
na teoria arquivística, produção é sinônimo de criação, e no contexto de uma prova de concurso - em que a banca procura pegar canditados por meio de detalhes, ou seja, peguinhas - é perfeitamente aceitável a cobrança desse entendimento. Com isso, a questão passa a ter apenas uma opção como resposta.
Letra "C".
-
Gestão de documentos
Dica: PATU
P- Produção
A-Avaliação
T-Tramitação
U-Uso
-
Essa questão tem um peguinha da ESAF pra quem usa essa tecnica de P.A.T.U.
Eles substituiram produção por criação, que são sinonimos, e ao inves de colocar produção como opção colocaram preservação que esta incorreto!
Gestão de documentos PRODUÇÃO+AVALIAÇÃO+TRAMITAÇÃO+USO
-
ótima dica, mas fica melhor PATUÁ, OK
P = produção
A = avaliação
T = tramitação
U = uso
A = arquivamento
-
Gostei do PATUÁ, tenho usado "A PUTA", porque acho engraçado. Passará agora a ser "A PUTA de PATUÁ" que ficará mais engraçado ainda, portanto, mais fixado na memória.
-
Gabarito: C
Comentário: Prof. Lincoln Barros - PDF Ponto dos Concursos
O art. 3º da Lei 8.159/1991 dispõe: "Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.” Portanto, preservação não é operação técnica da gestão de documentos prevista na Lei 8.159/1991