CORRETO
A doutrina nacional descreve o Plano de segurança Orgânica (PLASEGOR) como sendo o “[...] resultado de um processo harmônico e integrado, após percorridas as seguintes fases: Estudo de Situação, Decisão, Elaboração do Plano, Implantação do Plano e Supervisão das Ações Planejadas.” (BRASIL, 2009b).
O plano de segurança é muito mais que proteção e salvaguarda, mas sim um mecanismo que garante a incolumidade da imagem da instituição.
A Segurança Orgânica (SEGOR) é um “conjunto de medidas de caráter eminentemente defensivo, destinado a garantir o funcionamento da instituição, de modo a prevenir e obstruir as ações adversas de qualquer natureza.” (BRASIL, 2009b). E é caracterizador por uma série “de medidas integradas e meticulosamente planejadas, destinadas a proteger o pessoal, a documentação, as instalações, o material, as operações de Inteligência de Segurança Pública (ISP), as comunicações e telemática, e a informática.” (BRASIL, 2009b).
(Google)
PDF - Daniel Sales de Miranda.pdf
Mais uma.
Sinceramente eu gostaria de entender qual a ideia do curso de formação para nós aqui, tratando de criminologia, além disso, uma questão que trata exclusivamente da técnica de estratégia policial?!
Pelo amor de Deus né QC, vamos pelo menos filtrar de maneira sucinta as questões.
Salmo 127: Se o Senhor não Edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.