-
GABARITO: CERTO.
-
Questão de processo civil ou trecho de livro de auto ajuda?
-
si vis pacem para bellum
Abraços
-
Segunda questão, que vejo no QC, com 100% de acertos.
-
Gabarito: CERTO.
Trecho retirado do Manual de Mediação Judicial elaborado pelo CNJ, 6ª ed., 2016, p. 56.
Obs.: Cespe é bem zoeiro!
-
Tava muito bonito... Me emocionei
-
Belo poema!
-
vim achando que era piada!!
-
Que p... é essa?!! Até agora sem entender.
-
Notadamente percebo que as questões de concurso vem se tornando cada vez mais idiotas, não querem que as pessoas acertem, mas errem para demonstrar que estão dificultando o processo, mas ora, nem relação ao processo a questão parece se configurar, desrespeito para quem estuda e leva a sério concurso público.
-
CESPE paz e amor.
-
Emocionante...
-
Certo!
Mediação, Conciliação, etc...2020!!!
-
questão de psicologia, hã?!
genérica master!
-
Questão ridícula affffff
-
correto.
comovente, hehe.
LoreDamasceno.
-
Essa foi só pra não dizer que a Cespe nunca te deu nada!
-
96% de erro, mas esses 4% que acertaram me saberia dizer o motivo pelo qual acertaram? pois fui pela lógica, se existe um conflito, como terei uma relação proveitosa disso?
-
Examinador esqueceu de dizer que isso só funciona em país civilizado! Aos que erraram a questão, talvez tomou por referência o Brasil!
Oh país das tretas kk se fosse verdadeira a alternativa, seríamos o país mais intelectual, amadurecido etc do mundo hahah mas, desconsiderem a prática, foquem nos teóricos!
"Se abordado de forma tecnicamente adequada e conduzido corretamente" Luz no fim do túnel!
Acertei a questão, mas não deixo de ter minha visão crítica!
Bons estudos!
-
Shoraste?
Curta se chorou...
-
A questão foi quase de graça, uma vez que esse é em outras palavras o significado dos métodos de resolução de conflitos.
-
Nesse espírito, se conduzido construtivamente, o conflito pode proporcionar crescimento pessoal, profissional e organizacional36. A abordagem do conflito – no sentido de que este pode, se conduzido com técnica adequada, ser um importante meio de conhecimento, amadurecimento e aproximação de seres humanos – impulsiona também relevantes alterações quanto à responsabilidade e à ética profissional.
______________________________________________________________________________________ BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. Azevedo, André Gomma de (Org.). Manual de Mediação Judicial, 6ª Edição (Brasília/DF:CNJ), 2016, p.56.
GABARITO: CERTO
OBS: Nunca subestime uma questão!
@lucasflchaves
-
QUER SABER MAIS? Arrasta a tela pra cima
-
A questão em comento versa sobre
eventuais benefícios do conflito no que concerne à mediação.
O conflito não tem elementos
apenas negativos. Ele traz consigo a catarse dos envolvidos, permitindo, sim,
diálogo, reflexão, amadurecimento, crescimento, um novo olhar para a contenda,
a parte adversa e para si mesmo.
Logo, a afirmativa está correta.
GABARITO DO PROFESSOR: CORRETO
-
Pensei que fosse um poema. kkk
-
Apesar das críticas dos que responderam a questão, a resposta pode ser dada, até certo ponto, com base no Manual de Mediação Judicial do CNJ.
Assim, quem define o resultado, ou seja, se haverá acordo ou não, são os conflitantes. São eles que decidem se aceitam os termos do acordo, as regras procedimentais, etc. Vale lembrar que as partes não podem sofrer pressão para fazer acordo.
Nesse ponto, embora as partes não possam sofrer pressão para fazer acordo, o mediador pode demonstrar que a cooperação entre os “adversários” pode ser a melhor saída. Em um acordo, não necessariamente um sai ganhando e o outro sai perdendo. Os dois podem sair ganhando.
Essa ideia é exposta no próprio Manual de Mediação Judicial do CNJ, dentro do qual é tratada a teoria dos jogos de John Nash (ganhador do Nobel, em 1994 e inspiração para o filme “Uma Mente Brilhante”).
John Nash introduziu o elemento cooperativo na teoria dos jogos. A ideia de cooperação não seria totalmente incompatível com o pensamento de ganho individual, já que, para Nash, a cooperação traz a noção de que é possível maximizar ganhos individuais cooperando com o outro participante (até então, adversário). Assim, ao meu ver, se abordado de forma tecnicamente adequada e conduzido corretamente, o conflito pode ser um importante meio de conhecimento, amadurecimento e aproximação de seres humanos, além de poder estimular importantes alterações éticas e profissionais.
-
O perigo é se emocionar demais e a lágrima cair na folha de gabarito. haha
-
96% de erro, mas esses 4% que acertaram me saberia dizer o motivo pelo qual acertaram?
R : Quando tu for casado tu vai entender ....
-
GOSTEI