SóProvas


ID
4904275
Banca
UFSC
Órgão
UFSC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Conforme o disposto na Norma Regulamentadora nº 15 – Atividades e Operações Insalubres, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


( ) O exercício do trabalho insalubre assegura ao trabalhador a percepção de adicional, incidente sobre o salário mínimo da região, em valores diferentes, de acordo com o grau de insalubridade.


( ) Trabalhadores em contato permanente com pacientes em serviços de urgência e emergência fazem jus ao adicional de insalubridade.


( ) A exposição ao calor, com ou sem carga solar, pode ser avaliada através do Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo (IBUTG).


( ) O limite de tolerância para ruído de impacto é de 110 dB, com medidor de nível de pressão sonora operando no circuito linear e no circuito de resposta para impacto.

Alternativas
Comentários
  • Insalubridade de grau médio

    Trabalhos e operações em contato permanente com pacientes, animais ou com material infecto-contagiante, em:

    - hospitais, serviços de emergência, enfermarias, ambulatórios, postos de vacinação e outros estabelecimentos destinados aos cuidados da saúde humana

    (aplica-se unicamente ao pessoal que tenha contato com os pacientes, bem como aos que manuseiam objetos de uso desses pacientes, não previamente esterilizados);

  • C) V – V – V – F

    (VERDADEIRO) O exercício do trabalho insalubre assegura ao trabalhador a percepção de adicional, incidente sobre o salário mínimo da região, em valores diferentes, de acordo com o grau de insalubridade.

    • Obs: valores diferentes devido a diferença de porcentagens por grau de insalubridade, vedada a percepção cumulativa.

    (VERDADEIRO) Trabalhadores em contato permanente com pacientes em serviços de urgência e emergência fazem jus ao adicional de insalubridade.

    (VERDADEIRO) A exposição ao calor, com ou sem carga solar, pode ser avaliada através do Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo (IBUTG).

    (FALSO) O limite de tolerância para ruído de impacto é de 110 dB, com medidor de nível de pressão sonora operando no circuito linear e no circuito de resposta para impacto. (Correção: 130 dB)