SóProvas


ID
4914001
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Controle organizacional terá por características

Alternativas
Comentários
  • Letra B

    Tempo de duração, impacto estrutural e hierarquia de mando.

  • Alguém tem o fundamento?

  • Vixe, Maria! A Vunesp tá tirando essas questões de onde?

  • POSSUI RELAÇÃO COM AS CARACTERÍSTICAS DO CONTROLE ORGANIZACIONAL:

         · ABRANGÊNCIA DO IMPACTO: o impacto do controle organizacional pode contemplar/abranger os três níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional).

         · CORREÇÃO DE PLANOS: uma das finalidades do controle organizacional e corrigir as ações caso as mesmas não estejam apresentando os resultados planejados.

         · DIMENSÃO TEMPORAL: conforme o nível organizacional, as ações institucionais variam de acordo com o tempo. De igual modo, a dimensão temporal do controle pode ser “contextualizada” da seguinte forma: nível estratégico (longo prazo), nível tático (médio prazo) e nível operacional (curto prazo).

         · FINALIDADE INTERNA: o controle organizacional pode ter um enfoque interno (níveis tático e operacional) e/ou externo (nível estratégico), sendo que, neste último caso, o controle refere-se às ações da organização no contexto do planejamento estratégico realizado.

         · HIERARQUIA DE MANDO: segundo Chiavenato (2012), o controle está presente, em maior ou menor grau, em quase todas as formas de ação organizacional. A hierarquia de mando está relacionada com o controle exercido em termos hierárquicos dentro da organização. Sendo assim, os administradores, por exemplo, passam boa parte de seu tempo observando, revendo e avaliando o desempenho de pessoas em todos os três níveis organizacionais.

         · IMPACTO ESTRUTURAL: a função administrativa de controle possui impacto em todos os três níveis da estrutura organizacional.

         · IMPACTO NORMATIVO: uma das formas de materialização do controle organizacional é por meio do estabelecimento normas organizacionais. Por exemplo, um documento interno que estabelece o exato horário de entrada e saída na organização.

         · INCIDÊNCIA DE ERROS: a função de controle “atua” com a finalidade de corrigir possíveis desvios e/ou verificando se determinado padrão de tolerância de erros está sendo ultrapassado.

         · PRODUTIVIDADE ALMEJADA: neste caso, temos algo associado ao atendimento dos objetivos previamente planejados.

         · TEMPO DE DURAÇÃO: neste caso, podemos seguir a mesma “linha de raciocínio” estabelecida no contexto da dimensão temporal, ou seja, nível estratégico (longo prazo de duração), nível tático (médio prazo de duração) e nível operacional (curto prazo de duração).

     

    2. NÃO POSSUI RELAÇÃO COM AS CARACTERÍSTICAS DO CONTROLE ORGANIZACIONAL:

         · ABRANGÊNCIA MERCADOLÓGICA; 

         · TECNOLOGIAS EM USO:;

         · ESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL;

         · GANHOS DE RESULTADO;

         · RESPONSABILIDADE DECISÓRIA; 

  • LETRA B CORRETA

    POSSUI RELAÇÃO COM AS CARACTERÍSTICAS DO CONTROLE ORGANIZACIONAL:

         · ABRANGÊNCIA DO IMPACTO: o impacto do controle organizacional pode contemplar/abranger os três níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional).

         · CORREÇÃO DE PLANOS: uma das finalidades do controle organizacional e corrigir as ações caso as mesmas não estejam apresentando os resultados planejados.

         · DIMENSÃO TEMPORAL: conforme o nível organizacional, as ações institucionais variam de acordo com o tempo. De igual modo, a dimensão temporal do controle pode ser “contextualizada” da seguinte forma: nível estratégico (longo prazo), nível tático (médio prazo) e nível operacional (curto prazo).

         · FINALIDADE INTERNA: o controle organizacional pode ter um enfoque interno (níveis tático e operacional) e/ou externo (nível estratégico), sendo que, neste último caso, o controle refere-se às ações da organização no contexto do planejamento estratégico realizado.

         · HIERARQUIA DE MANDO: segundo Chiavenato (2012), o controle está presente, em maior ou menor grau, em quase todas as formas de ação organizacional. A hierarquia de mando está relacionada com o controle exercido em termos hierárquicos dentro da organização. Sendo assim, os administradores, por exemplo, passam boa parte de seu tempo observando, revendo e avaliando o desempenho de pessoas em todos os três níveis organizacionais.

         · IMPACTO ESTRUTURAL: a função administrativa de controle possui impacto em todos os três níveis da estrutura organizacional.

         · IMPACTO NORMATIVO: uma das formas de materialização do controle organizacional é por meio do estabelecimento normas organizacionais. Por exemplo, um documento interno que estabelece o exato horário de entrada e saída na organização.

         · INCIDÊNCIA DE ERROS: a função de controle “atua” com a finalidade de corrigir possíveis desvios e/ou verificando se determinado padrão de tolerância de erros está sendo ultrapassado.

         · PRODUTIVIDADE ALMEJADA: neste caso, temos algo associado ao atendimento dos objetivos previamente planejados.

         · TEMPO DE DURAÇÃO: neste caso, podemos seguir a mesma “linha de raciocínio” estabelecida no contexto da dimensão temporal, ou seja, nível estratégico (longo prazo de duração), nível tático (médio prazo de duração) e nível operacional (curto prazo de duração).

  • possuem relação com o controle: abrangência, correção, tempo, finalidade, hierarquia, estrutura, normas, incidência de erros, produtividade almejada.
  • Gente, essas abordagens estão saindo de onde? Tô perdidinha !

  • Em 04/08/21 às 19:30, você respondeu a opção A.

    !

    Você errou!

    Em 23/07/21 às 18:01, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!

    vamos ver na próxima vez...