SóProvas


ID
4944232
Banca
CEPERJ
Órgão
DEGASE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Biblioteconomia
Assuntos

Na elaboração de um projeto, a etapa que permite apresentar as atividades necessárias e sua situação no tempo chama-se:

Alternativas
Comentários
  • Pensei da mesma forma

  • Cronograma [...] 1. série de numerais romanos contidos em uma frase ou em um verso antigo. 2. previsão relativa à execução de um trabalho, apresentada em forma de gráfico, onde são especificados os prazos nos quais as diversas etapas devem ser executadas. 

    Resposta: letra D.

    Fonte: CUNHA, Murilo Bastos da; CAVALCANTI, Cordélia Robalinho de Oliveira. Dicionário de biblioteconomia e arquivologia. Brasília: Briquet de Lemos, 2008. 451 p. 

  • Acrescentando...

    Conforme Maciel e Mendonça (2006, p. 71, 76, 78):

    Organograma - é o gráfico que representa a estrutura de uma instituição, configurando seus diversos órgãos com suas posições e respectivas interdependências, via hierárquica, linhas de autoridade e subordinação.

    Funcionogramas - é o gráfico destinado à descrição e ao posicionamento das funções, ampliando, desse modo, as partes setoriais de um organograma simples.

    O funcionograma, também chamado de organograma funcional, permite ao observador, portanto, penetrar na essência, na intimidade do órgão e, desse modo, possibilita a avaliação da distribuição da carga de trabalho em suas diferentes instâncias.

    Fluxogramas - são gráficos que procuram representar, de maneira dinâmica e analítica, a sequência lógica das fases, etapas ou passos de um trabalho desenvolvidos dentro de uma organização, por meio de determinada simbologia.

    Gab. D

    MACIEL, Alba Costa; MENDONÇA, Marília Alvarenga Rocha. Bibliotecas como organizações. Rio de Janeiro: Interciência, 2006.

  • foi o que pensei tbm... qdo vi "discricionário" x "anulado" já marquei logo como errada a assertiva.

  • Acontece que a questão fala apenas do primeiro ato, aquele que determinou a instalação dos detectores.

  • Atos discricionários podem ser anulados.

    Ex. Quando a administração autoriza um particular a ter uma banca de jornais em um determinado bairro, porém depois de certo tempo foi percebido que o agente que a autorizou fez isso, porque recebia uma cota mensal dessa banca. Conclusão: ocorreu desvio de finalidade do ato de autorização, levando, portanto, a sua anulação.