A questão é de morfologia e quer que marquemos a alternativa incorreta em relação ao emprego de preposição e conjunção. Vejamos:
.
Pelo enunciado da questão não fica claro o que ela exige. No entanto, pelas alternativas, é possível ver que a questão quer que marquemos a alternativa que NÃO contenha nem preposição e nem conjunção.
.
Em relação à classificação morfológica, vale lembrar que há dez classificações: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
.
Preposição: palavra invariável que une dois termos de uma oração, subordinando um ao outro, de tal modo que o sentido do primeiro (antecedente) é explicado ou completado pelo segundo (consequente).
As preposições essenciais são: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, pe r, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
Conjunção: palavra invariável que une duas orações ou dois termos semelhantes da mesma oração. As conjunções dividem-se em coordenativas e subordinativas. Ex.1: Tristeza e alegria não moram juntas. (Nesse caso, "e" liga duas palavras da mesma oração e é uma conjunção). Ex.2: Os livros ensinam e divertem. (Nesse caso, "e" liga duas orações e é uma conjunção).
.
A) Ao levantar, tomo leite com achocolatado.
Errado. Nesse caso, temos a preposição "com".
.
B) Os livros estão sobre a mesa.
Errado. Nesse caso, temos a preposição "sobre".
.
C) Talvez ele volte.
Certo. Nesse caso não temos nem preposição e nem conjunção: "talvez" é advérbio; "ele" é pronome e "volte" é verbo.
.
D) Faça conforme o exemplo.
Errado. Nesse caso, temos a conjunção subordinativa conformativa "conforme".
.
E) Querem ter dinheiro, mas não trabalham.
Errado. Nesse caso, temos a conjunção coordenativa adversativa "mas".
.
Referência: CEGALLA, Domingos Pascoal. Novíssima Gramática da Língua Portuguesa, 48.ª edição, São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2008.
.
Gabarito: Letra C