A Justiça Federal do Tocantins condenou a empresa Correia & Medeiros e as Faculdades Extensivas de Pernambuco (Faexpe) e Faculdade Paranapanema por oferta irregular de cursos no interior do Estado em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF)
A Faexpe oferecia cursos de graduação em Administração, Serviço Social, Pedagogia, Biologia e Educação Física sem a devida autorização do Ministério da Educação. A oferta de vagas acontecia desde 2014.
E, a Faculdade Paranapanema foi condenada a interromper todo tipo de divulgação de qualquer convênio com a Faexpe para oferecer cursos de extensão no Tocantins. Além disso ambas são obrigadas a suspender suas atividades referentes aos cursos ofertados no Tocantins, assim como devem interromper imediatamente as matrículas nos cursos de extensão, graduação e pós-graduação e, não iniciar as aulas dos cursos citados anteriormente.
Antes de qualquer atividade devem realizar o devido credenciamento junto ao MEC.
Os dados necessários estão disponíveis em publicações do ministério público no Tocantins e noticiário da imprensa do estado.
A afirmativa , por conseguinte, está correta
Gabarito do Professor: CERTO.