Gabarito: D) Trata-se da terapia larval (ou larvoterapia), que, como o nome sugere, é o uso de larvas, no caso moscas, para a cicatrização de ferimentos que resistem à cicatrização. ✅
UFPR gosta de aposto mais do que lasanha. O bizu é ler o texto ignorando eles, se fizer sentido realmente é um aposto, pois um aposto pode ser retirado do texto sem prejuízo semântico.
Aposto: Vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois-pontos ou travessão. ( --,,-- ) Bigode do china, vi em um comentário aqui no Qc, quando eu ver dnv eu dou os créditos ao gênio.
A) Trata-se da terapia larval (ou larvoterapia), que como o nome sugere[,] é o uso de larvas, no caso moscas para a cicatrização de ferimentos que resistem à cicatrização. → Temos um pronome substantivo(que) separado do verbo por vírgula. O erro é separar por vírgula a estrutura Sujeito, Verbo e Complemento.
B) Trata-se da terapia larval (ou larvoterapia) que[,] como o nome sugere é o uso de larvas, no caso moscas, para a cicatrização de ferimentos, que resistem à cicatrização. → Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. E, além disso, está separando SVC novamente.
C) Trata-se da terapia larval (ou larvoterapia) que como o nome sugere é: o uso de larvas no caso moscas[,] para a cicatrização de ferimentos que resistem à cicatrização. → Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. E, além disso, está separando SVC novamente.
E) Trata-se da terapia larval, (ou larvoterapia), que como o nome sugere é o uso de larvas; no caso moscas; para a cicatrização de ferimentos, que resistem[,] à cicatrização. → ( --,,-- ) tem a mesma função sintática, creio que um dos erros seja usar ,(duplicado), . O segundo erro é o uso do ponto e vírgula para isolar um aposto. O terceiro, separar SVC com pontuação.
Qualquer erro manda mensagem porque acabou a água.
Bons estudos, Faca no Dente e coisarada!
facanodente.com.br