ALTERNATIVA E 
 
LEI DE CRIMES AMBIENTAIS - LEI 9605/ 98
 
I- Art. 68. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental:
	Pena - detenção, de um a três anos, e multa.
 
LEI 6938 DE 181 - DISPÕES SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
 
II- 	Art 9º - São instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente:
	    II - o zoneamento ambiental;  
 
 
III. O servidor público deve cumprir com zelo as tarefas do cargo. (LEI 8112)
                            
                        
                            
                                 A questão exige conhecimento sobre a Lei n. 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), Lei n. 6.938/1981 (Política Nacional do .Meio Ambiente) e do  Decreto n. 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil) e pede ao candidato que julgue os itens que seguem. Vejamos:
 
I. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental é crime com pena de detenção e multa. 
Correto. Trata-se de crime contra a Administração Ambiental, nos termos do art. 68, da Lei de Crimes Ambientais:	Art. 68. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental: Pena - detenção, de um a três anos, e multa.
 
II. O zoneamento ambiental é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente. 
Correto. O zoneamento ambiental é, sim, um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente. Inteligência do art. 9º, II, da Política Nacional do Meio Ambiente: Art. 9º - São Instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente: II - o zoneamento ambiental
 
III. O servidor público deve cumprir com zelo as tarefas do cargo.
Correto, nos termos da seção I - das Regras Deontológicas, I, e seção II - dos principais deveres do servidor público, XIV, "r" do Decreto n. 1.171/1994:  I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos. XIV - São deveres fundamentais do servidor público: r) cumprir, de acordo com as normas do serviço e as instruções superiores, as tarefas de seu cargo ou função, tanto quanto possível, com critério, segurança e rapidez, mantendo tudo sempre em boa ordem.
 
Portanto,  todos os itens estão corretos.
 
Gabarito: E