Segurança de acolhida, segundo a PNAS:
Entende-se como uma das seguranças primordiais da politica de assistência social. Ela opera com a provisão de necessidades humanas que começa com os direitos a alimentação, ao vestuário e ao abrigo, próprios a vida humana em sociedade. A conquista da autonomia na provisão dessas necessidades básicas é a provisão desta segurança de assistência social.
Sendo assim, gabarito letra A. Pois no texto é tratado do provimento de serviços na proteção básica (fortalecimento de vínculos) e da proteção especial (vestuário, abrigo).
PARA RESPONDER A QUESTÃO TEMOS QUE TER CONHECIMENTO NAS SEGURANÇAS AFIANÇADAS PELOS SUAS.
- ( Acolhida, renda convívio ou vivência familiar, comunitária e social, desenvolvimento de autonomia ,apoio e auxílio)
A-CORRETA-Provida por meio da oferta pública de espaços e serviços para a realização da proteção social básica e especial. ACOLHIDA.
B-ERRADA-Operada por meio da concessão de auxílios financeiros e da concessão de benefícios continuados, nos termos da lei, para cidadãos não incluídos no sistema contributivo de proteção social, que apresentem vulnerabilidades decorrentes do ciclo de vida e/ou incapacidade para a vida independente e para o trabalho.
C-ERRADA-Exige a oferta pública de rede continuada de serviços que garantam oportunidades e ação profissional para a construção, restauração e o fortalecimento de laços de pertencimento, de natureza geracional, intergeracional, familiar, de vizinhança e interesses comuns e societários.
- (CONVÍVIO OU CONVIVÊNCIA FAMILIAR)
D-ERRADA-Quando sob riscos circunstanciais, exige a oferta de auxílios em bens materiais e em pecúnia, em caráter transitório, denominados de benefícios eventuais para as famílias, seus membros e indivíduos.
Fonte;Estratégia