SóProvas


ID
515611
Banca
FCC
Órgão
TRT - 23ª REGIÃO (MT)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Se entendermos a classificação como a ação intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princípios estabelecidos, como afirma Renato Tarciso Barbosa de Souza, o processo de ordenação é, por sua vez,

Alternativas
Comentários
  • Pagina 85 Arquivistica temas contemporaneos  - Renato T. Barbosa

    "Podemos dividir o processo classificatório em duas partes: a parte intelectual  e parte fisica. A parte intelectual se refere a classificão propriamente dita (processo mental estabelecimento de classe ) e a ordenação ( a disposição dos documentos nas classes reconhecidas)..."
  • Primeiro: o nome do autor é Renato Tarciso Barbosa de Sousa, com "S" no Sousa e não "Z" como mencionado na questão.

    Segundo o autor, no texto sobre classificação organizado em conjunto com outros dois autores no livro "Arquivística: temas contemporâneos", a classificação é utilizada para identificar a ação intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princípios estabelecidos. A ordenação é a forma de disposição dos tipos documentas dentro das divisões estabelecidas no esquema classificatório. O arquivamento é a ação física de colocar os documentos em pastas ou caixas orientada pelo esquema de classificação e pela ordenação definida.

    De acordo com o autor, podemos dividir o processo classificatório e duas partes: a parte intelectual e a parte física. A parte intelectual se refere à classificação propriamente dita (no processo mental de estabelecimento de classes) e à ordenação (a disposição dos documentos nas classes estabelecidas). A codificação entra como último elemento dessa parte intelectual. A parte física é representada pelo arquivamento dos documentos em um local determinado pela classificação e disposto segundo ordem definida.

  • CSMA/CA não é usado em conexões cabeadas...apenas conexões sem fio, camarada!!!