Estilo Francês - Apresentam um eixo central que se eleva para o horizonte, valorizando a perspectiva e a sensação de grandiosidade e destacando o domínio do homem sobre a natureza. O jardim é limitado por bosques nos arredores. Principais características: rígida distribuição axial, simetria, proporções matemáticas, perspectiva sem fim, artificialismo, plantas podadas e labirintos, estátuas, bordaduras nos canteiros com plantas verde-escuro podadas e no interior flores anuais coloridas.
Estilo Italiano - As características gerais deste estilo são: predomínio da parte arquitetônica, uso de terraços para se adaptar à arquitetura, grutas com santos nos jardins, vegetação verde-escuro, escadarias e escalinatas.
Estilo Medieval - Após a queda do Império Romano, as cidades se desestruturam, sendo cercadas para se proteger das guerras. Desta forma, o verde fica limitado ao meio rural. Apenas os mosteiros ainda mantém jardins internos, de formato retangular com circulação em forma de cruz, com plantas medicinais, condimentares, flores-de-corte, além de horta e pomar.
Fonte: Apostila de Paisagismo. Biblioteca AGPTEA
Gabarito letra B