- ID
- 5289571
- Banca
- CPCON
- Órgão
- Prefeitura de Cuitegi - PB
- Ano
- 2020
- Provas
-
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Assistente Social
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Fisioterapeuta
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Fonoaudiólogo
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Médico Pediatra
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Médico PSF
- CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Médico Psiquiatra
- Disciplina
- Português
- Assuntos
Leia o texto 1 abaixo e responda à questão.
Texto 1
Neurocientista é alvo de mansplaining citando artigo que ela mesma escreveu
Enquanto palestrava, a especialista foi interrompida porhomem que sugeriu a leitura de um estudo sobre o assunto – que ela mesma tinha escrito.
REDAÇÃO GALILEU
05 NOV2019 - 12H50 ATUALIZADO EM 05 NOV2019 - 19H20
A neurocientista Dra. Tasha Stanton contou no Twitter um episódio de machismo que sofreu durante a Conferência Australiana da Associação de Fisioterapia, que aconteceu no fim de outubro. Ela foi vítima de mansplaining com sua própria pesquisa científica.
Mansplaining é um termo em inglês usado para descrever o comportamento de alguns homens que assumem que uma mulher não conhece determinado assunto e insiste em explicá-lo, subestimando os conhecimentos da mulher.
O caso de Stanton é um exemplo de mansplaining: enquanto ela palestrava, um cientista homem a interrompeu no meio do discurso e sugeriu que ela lesse determinado artigo para "entender melhor" o assunto. O artigo que ele indicou, entretanto, tinha sido escrito pela própria palestrante.
"Espere aí por um segundo, amigo. Sou Stanton. Eu sou a autora do artigo que você acabou de mencionar", ela disse naquele momento da palestra. Ela e outros cientistas da conferência riram da situação, mas ela ficou desconfortável com o acontecido.
Fonte: https://revistagalileu.globo.com/