Quando um cargo for ocupado por uma pessoa do sexo feminino, ele também deverá ser flexionado no gênero feminino. Por exemplo:
Presidenta da República, Embaixadora, Ministra do Tribunal Federal, Técnica Administrativa, entre outros.
Então o gabarito me confundiu...
Esta
é uma questão que exige do candidato conhecimento referente aos aspectos gerais
da redação oficial.
a) De acordo com o Manual de Redação, quanto aos adjetivos referidos aos pronomes de tratamento, o gênero gramatical deve coincidir com o sexo da pessoa a que se refere, e não com o substantivo que compõe a locução. Assim, verificamos que esta afirmativa está correta.
b) Conforme explica o Manual de Redação, na identificação do signatário, o cargo ocupado por pessoa do sexo feminino deve ser flexionado no gênero feminino. Portanto, identificamos que esta afirmativa está correta.
c) O Manual de Redação explica que só ocorre o emprego de hífen nas palavras compostas com os adjetivos “geral" e “executivo", com os advérbios “bem" e “mal", e com os elementos “além", “aquém", “recém" e “sem". Nos demais casos NÃO se usa o hífen. Portanto, verificamos que esta alternativa está incorreta.
d) O Manual de Redação explica que o vocativo é uma invocação ao destinatário. Nas comunicações oficiais, o vocativo será sempre seguido de vírgula. Sendo assim, constatamos que esta afirmativa está correta.
Gabarito do Professor:
Letra C