-
Ainda bem que não fiz essa prova, o 0 era certo. Se fosse CESPE, eu ia bater o recorde de pontos negativos.
-
Que prova foi essa!!! Também não acerto nada!!!
-
Gabarito: A
Que provinha... só acertei duas até agora.
-
essa banca é o satambira
-
cultura de alto contexto: utiliza todas as formas de comunicação........ cultura de baixo contexto: utiliza apenas as palavras como meio de comunicação o que pode representar uma barreira cultural dentro da organização, bons estudos e NAO pare!
-
Pelo jeito, ainda tenho que estudar muito essa disciplina!
-
E ai, tudo bom?
Gabarito: A
Bons estudos!
-O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
-
Qual o autor utilizado para a elaboração da questão?
-
Eu achando que sabia alguma coisa sobre cultura Organizacional.
-
O concurceiro estuda feito um condenado, a material cheia de assuntos muito mais complexos, e a banca pega naquele assunto que menos foi dado atenção, durma com esse barulho!
-
pensava que era somente eu com dificuldades nesses questões. Qual bibliografia que eles usam? pelo amorr
-
GAB A
Barreiras culturais: Em grandes capitais encontram-se algumas misturas regionais, onde devido a este fato, surge a barreira cultural (de alto ou baixo contexto). Os indivíduos utilizam para se comunicar os mesmos gestos e palavras, mas dependendo de cada sazonalidade pode ser compreendido de maneira muito diferente e desta forma a interpretação será de acordo com a cultura de cada receptor. Destacam-se quatro dificuldades de linguagem na comunicação multicultural, sendo as barreiras semânticas, conotações, entonações e diferenças de percepções.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS
-
-
GABARITO A
Em 1976, em seu livro “Beyond Culture”, o antropólogo Edward T. Hall afirmou que existem duas formas de lidar com conflito em algumas culturas: 1) Cultura de “baixo contexto” (ou individualista) e 2) Cultura de “alto contexto” (ou coletivista). Na primeira, as pessoas se sentem à vontade para afirmar suas próprias metas, expectativas e valores sem se preocuparem muito com posição, status ou cargo. Já, na segunda, responsabilidade, cargo, função, deveres e expectativas sobre os outros influenciam muitas coisas, incluindo quem pode falar durante um conflito e com quanta assertividade. Assim, para pessoas acostumadas a padrões coletivistas, informações específicas sobre o contexto precisam ser conhecidas, em particular quem são os atores, seu status e cargo em relação uns aos outros, antes de considerar questões sobre “o que fazer” em um conflito.
Disponível em: https://clubedenegociadores.com/culturas-de-alto-contexto-e-de-baixo-contexto/, acesso em: 14 de março de 2022.