SóProvas


ID
545584
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2011
Provas
Disciplina
Meio Ambiente
Assuntos

No estudo da dinâmica de populações, a zona de interseção entre dois ou mais ecossistemas, na qual se verifica que tanto a densidade quanto o número de espécies são maiores que nos ecossistemas vizinhos, é denominada

Alternativas
Comentários
  • Ecótone ou ecótono: é uma região resultante do contato entre dois ou mais biomas fronteiriços. São áreas de transição ambiental, onde entram em contato diferentes comunidades ecológicas -- isto é, a totalidade da flora e fauna que faz parte de um mesmo ecossistema e suas interações. Por isso, os ecótonos são ricos em espécies, sejam elas provenientes dos biomas que o formam ou espécies únicas (endêmicas) surgidas nele mesmo. (http://www.oeco.org.br/dicionario-ambiental/28830-o-que-sao-ecotonos/)

    Xerófito: vegetal adaptado para sobreviver e desenvolver-se nos em nos climas muito secos Autóctone: é toda substância ou organismo nativo de determinada região. As espécies autóctones ou nativas são aquelas características da região, em contraposição às espécies exóticas ou cultivadas, que são trazidas de outros locais. (http://www.klickeducacao.com.br/bcoresp/bcoresp_mostra/0,6674,POR-853-9568,00.html) Alóctone: que não é originário do país ou região em que habita, inverso de autóctone.
  • Comentários

    Ecótone ou ecótono: é uma região resultante do contato entre dois ou mais biomas fronteiriços. São áreas de transição ambiental, onde entram em contato diferentes comunidades ecológicas;

    Xerófitovegetal adaptado para sobreviver e desenvolver-se nos em nos climas muito secos;

     Autóctone: é toda substância ou organismo nativo de determinada região. As espécies autóctones ou nativas são aquelas características da região, em contraposição às espécies exóticas ou cultivadas, que são trazidas de outros locais (Alóctone).

    Alóctone: não tem origem no local onde se encontra ou onde se manifesta, não é nativa. 

    Gabarito: “A”