-
Standard significa padrão, norma. Standard é geralmente relacionado com formato, por exemplo, formato standard, ou formato padrão, é quando um determinado objeto tem as formas e dimensões exatas, atribuídas diretamente a esse mesmo objeto.
-
Uma resposta standard seria dizer que gosta mais da mãe, por estar na presença dela.
-
GABARITO E - Não me perguntem o porque kkkkk
-
Depois de errar 4, FGV me deu uma! Kkkk
-
Uma resposta standard significaria a Mafalda dizer que ama os pais igualmente, sem distinção. Standard é o padrão, é o que se espera que se responda.
Na tira não há efeito cômico, mas reflexivo.
-
1. A primeira PERGUNTA : "Ah, então esta é a tua filha?"
2. A Banca: "a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda."
3. O candidato: ...
-
a) Em conversas desse tipo não se faz uma pergunta dessa para criar dificuldades para a criança. Faz-se simplesmente para tentar se aproximar. ERRADO
b) Por que necessariamente uma resposta standard mostraria a preferência pelo pai ou pela mãe? Isso necessariamente não ocorreria. ERRADO.
c) Não faz sentido uma resposta mais completa ficar de acordo com o diálogo. Não tem sentido. ERRADO.
d) De fato a resposta da Mafalda é o que leva o tom cômico ao diálogo. Porém ela não foge da pergunta. A Mafalda busca entender qual seria a melhor resposta, simples assim. ERRADO.
e) De fato a amiga busca se aproximar da Mafalda através da pergunta feita. Seria uma amiga, muito comum (infelizmente), "sem noção". Mas essas pessoas existem. CORRETA.
-
Vou tentar ajudar vocês com minha linha de raciocinio , vi que houve muitíssimos erros nessas 3 opções:
qualquer coisa me corrijam !!!
B resposta standard aludida por Mafalda certamente mostraria a sua preferência por um deles;
ERRADO, pois qualquer que fosse o tipo de resposta da mafalda ela iria mostrar a preferencia, porque a mulher perguntou qual era dos dois que ela gostava mais, sendo a resposta normal ela iria dizer que a preferencia , sendo stardard ela também iria dizer a preferencia, então não é o fato de ser standard
D o efeito cômico da tira se efetiva no fato de Mafalda fugir da resposta da amiga da mãe;
ERRADO pois de qualquer maneira ela iria responder , ela nao fugiu da resposta , muito pelo contrário ela até deu 2 opção de resposta ''quer uma resposta standard ou uma resposta mais completa''
E a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda.
CERTA A gente consegue percebe isso nessa passagem ''Que bonitinha!' , às vezes nós nem queremos ter relação com uma pessoa e ela chega elogiando ou puxando assunto forçadamente conosco para criar simpatia ou comunicação
-
to achando estranha essa prova. Tá de boa para ser FGV.
-
Sem sentido isso
-
Fui na E, mas não encontrei erro na D.
-
a FGV precisa acabar kkk
-
O que seria uma resposta standard?
A 1ª pergunta é para a mãe, eliminaria a letra A e E.
Letra D seria a menos pior, geralmente quando uma pessoa quer fugir de uma pergunta, ela faz uma contra pergunta. Mas nessa pequena tira não tem continuação, então não dá para saber se ela fugiu ou não.
-
Muitos comentários conceituando "standard" de forma equivocada.
Standard é a mesma coisa que PADRÃO.
Ex: O jogador de poker fez uma jogada standard, ou seja, ele fez uma jogada padrão (sem inventar moda).
-
A) a primeira pergunta da senhora tem por objetivo criar alguma dificuldade para a menina. ERRADO. Vejamos a primeira pergunta: "Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha!". Não vejo nenhuma dificuldade criada para a Mafalda. Alguém vê?
B) a resposta standard aludida por Mafalda certamente mostraria a sua preferência por um deles. ERRADO. Uma resposta standard não revelaria qualquer preferência por algum dos pais.
C) a resposta mais completa aludida por Mafalda estaria mais de acordo com a situação comunicativa da tira. ERRADO. Veja que a Amiga realiza uma pergunta objetiva, sendo que sua expectativa é receber uma resposta direta, e não uma "resposta completa".
D) o efeito cômico da tira se efetiva no fato de Mafalda fugir da resposta da amiga da mãe. ERRADO. Não vejo que Mafalda esteja tentando fugir da resposta, mas apenas realizando nova pergunta, para delimitar sua resposta.
E) a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda. CERTO. Veja-se a primeira pergunta: Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha!". Veja que a Amiga busca criar simpatia COM A MÃE, ao passo que busca também estabelecer uma relação amistosa com a filha, ressaltando uma qualidade de Mafalda.
Erros, no direct.
-
Pegadinha kkkkkk -1 ponto na conta do pai
-
FGV, você quer uma resposta Standard ou Completa sobre o que penso sobre você ??
-
Pessoal, dica rápida pra quem busca carreiras policiais e quer rapidez e qualidade nos estudos, meu esposo foi aprovado na PRF estudando por:
- Mapas Mentais: https://bityli.com/4LNiV
- LEI SECA para carreiras policiais: https://bityli.com/QNWkx
- Questões do QC
DICA PARA BATER A META E TER RESULTADOS MELHORES:
10 MAPAS/DIA; 2 ASSUNTOS DE LEI SECA + 40 QUESTÕES
ESPERO TER AJUDADO!!!
- Seja constante essa é a única formula do sucesso.
-
como assim a "E" ??? se a primeira pergunta foi pra mae ....FGV ... confia
-
Marquei D, mas aceito o gabarito. Porque embora seja uma pergunta para a mãe, a amiga pode ter perguntado olhando para a MALFADA de um jeito carinhoso.
-
A E está certa. Mas isso não invalida a B. Resposta standard, padrão, seria o comum. O que uma criança geralmente responde? Mãe? Nem sempre. De fato, PELO MENOS um dos 2 podemos afirmar sim. Portanto, mais uma questão dúbia, que deveria ser anulada.
-
Gab. letra E.
Pq é.
-
Já dizia um grande concurseiro, para responder questões da FGV tem que pensar como louco...
-
Oxi, achei graça da Mafalda fugir da resposta da amiga da mãe, o que eu não acho graça são as questões de português da FGV
-
Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha!
Esse é o famoso "quebra-gelo" em uma comunicação, ou seja, busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda.
-
Gabarito aos não assinantes: Letra E.
O diminutivo empregado, ajuda a permite inferir certa "afetividade" na fala. "Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha!". Ao utilizar tal termo, a intenção é puxar o "saquinho" da garota para, então", estabelecer o diálogo com ela.
Eu sinceramente marquei a B. Afinal, embora Mafalda desse uma "resposta standard" (resposta padrão), ela poderia ou não manifestar suas preferências. Até porque o termo "certamente", no meu entender, leva a tal inferência. Mas, fazer o quê. Reparem: "certamente mostraria a sua preferência por um deles". Certamente remete à incerteza.. Poderia ou não. Não era certo mostrar, mas poderia... Enfim..
__
Equívocos, reportem. Bons estudos!
-
Paulo Guedes, Enrique Meireles e Joaquim Levy (os Chicago boys) anticoncursos que estão elaborando essas questões. Se subir o sarrafo mais um pouquinho terá prova sem habilitados por conta de português.
-
Erro da B.
"a resposta standard aludida por Mafalda certamente mostraria a sua preferência por um deles;"
Não mostraria, pois ela diria que a preferência é a mãe, pelo fato de estar ao lado dela, mas se estivesse ao lado do pai, a resposta mudaria.
O standard (PADRÃO) é dizer que gosta mais da mãe porque ela está ao lado e ouvindo, não significa ter uma preferência.
-
Que bonitinha! não faz parte da primeira pergunta. Essa passagem sim que cria simpatia cm a Mafalda.
-
Quem nunca saiu com a mãe e uma tia chega e fala: -"Nossa esse é teu filho? Como ele cresceu!"
a tia se dirigiu a sua mão, contudo ja iniciou uma relação indireta com você, pois ao ouvir ela dizer isso voce da aquele sorriso sem graça.
-
Vsf!!!! Acertei. Pensem como loucos para responder questões da FGV, o menos provável é o gabarito.
Gab: E
-
Ta certo. Espero que possa zerar português na PCAM. Pois está difícil para mim entrar no ritmo da FGV.
"Só um desabafo "
-
Típica perguntinha idi o t a de adultos para estabelecer uma simpatia com a criança, mas nenhum adulto deveria fazer.
Gabarito: E
-
SE COLOCAR DOIS EXAMINADORES DA BANCA PRA RESPONDER PROVAVELMENTE ELES VÃO TER UMA RESPOSTA DIFERENTE SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE ELES FAZEM ISSO
-
Que pergunta ardilosa dessa mulher..
Ouso responder pq não é a D:
O efeito cômico da tira se efetiva no fato de Mafalda fugir da resposta da amiga da mãe;
Seria fugir da pergunta e não da resposta! Ela respondeu com outra pergunta.
-
Galera, a primeira pergunta é a que gera a resposta "Que bonitinha!"... só pra constar. A "d" faz sentido, mas a 'e' parece mais encaixada
-
Respondi e acertei pensando que adultos quando conhecem os filhos de seus amigos ou de outras pessoas, falam alguma coisa ou pergunto algo pra conquistar a simpatia da criança, pra puxar assunto mesmo, sei lá rsrs. Bom, era o que eu faria.
-
Fiquei entre a B e a E, e marquei a E porque, na B, o certamente mata a questão. Se você estivesse no lugar da criança você teria uma das duas respostas na ponta da língua: “da mamãe” ou “dos dois”. Então, “certamente” não dá pra dizer.
-
-
Que coisa!!!
-
Pelo tom da pergunta da senhora, a amiga da mãe de Mafalda, dá pra perceber que ela perguntou de forma carinhosa, mas a Mafalda foi muito áspera kkkkkkkkk
Gab.: E
-
Questões da FGV se imagine na situação narrada pelo texto , eai use seu bom senso e depois muita Fé no pai que o inimigo (FGV) caaaaaaaiiiii , amém irmãos ?!?!?!
-
na alternativa D acho que o erro não consiste em fugir da resposta da amiga da mãe e sim fugir da pergunta da amiga da mãe. ( se ela gosta mais do pai ou da mãe estando na presença desta)
-
Achei esta questão fácil ,porém quando fui olhar as estatísticas, vi que me enganei, pois se há tanta gente errando é porque não é fácil e tampouco eu sou bom em questões da FGV!
-
Errei por falta de atenção confundi a 1 pergunta com a 2 pergunta.
-
Ah... então esta é a tua filha? Que bonitinha! Seria o mesmo que dizer assim: Ah... então esta é a menina bonitinha que você sempre fala. Realmente ela é bonitinha mesmo. Realmente a amiga cria um clima legal para conversar com a menina.
-
Subjetivo, subjetivo, subjetivo ... TISC TISC FGV
-
FGV MINHA FILHA, a primeira pergunta não tem nada a ver com criar simpatia pela menina, até pq a primeira pergunta foi diretamente para a mãe de Mafalda. SOCORRO
-
E de estranho
-
Se coloquem no lugar de quem fez a pergunta, qual a intenção de criar uma dificuldade?? Teria que ter um contexto para isso. Quem nunca quis puxar um assunto, estabelecer uma relação amistosa e fez uma pergunta nada a ver kkkk
Essa é a nossa banca, vms entrar na mente dela para tomar posse, vai dar certo. Reclamar vai criar um bloqueio que só atrapalha...
-
kkk ta de brincadeira, vai matar outro
-
1a. Pergunta.
- Amiga: Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha!
Obs.: Quando a amiga fala isso para a mãe que a Mafalda é "bonitinha", ela quer estabelecer um contato amistoso com a Mafalda.
Alguns pensam que a assertiva está falando dessa pergunta:
-Amiga: (dirigindo-se a Mafalda) Então, de quem você gosta mais: do papai ou da mamãe?
-
Quem tb se ferrou por confundir standart com stardard ......julgando certa a Letra D...
Um dia de cada vez....
-
Penso que a a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com a mãe de Mafalda (sua filha é bonitinha!!!!).
Entendo que a resposta standard (padrão) aludida por Mafalda certamente mostraria a sua preferência por um dos pais, pois a outra alternativa dada por ela seria mais completa e individualizaria seus sentimentos por cada um deles (seria mais detalhada).
Brigaria no recurso!!!
-
Para uma pessoa SEM NOÇÃO a intenção é realmente criar uma relação de simpatia. kkkkk!!!
-
A resposta "standard" seria a padrão : É LÓGICO QUE GOSTO DOS DOIS IGUAL!
Questão bem tranquila, resolvi pensando no cotidiano, geralmente, é o que acontece quando alguém quer "puxar papo" com uma criança. Mas MAFALDA não é uma criança qualquer hahahaha
-
Gab E a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda.
CERTA A gente consegue percebe isso nessa passagem ''Que bonitinha!' , às vezes nós nem queremos ter relação com uma pessoa e ela chega elogiando ou puxando assunto forçadamente conosco para criar simpatia ou comunicação
-
a questão é: o enunciado da E diz "a primeira pergunta", a pergunta é: "Ah, então esta é a tua filha?" A pergunta vai até a interrogação. Depois disso é outra oração, com uma interjeição, ai sim para ganhar simpatia.
-
Enquanto a amiga quer uma relação amistosa a FGV quer uma de Amor e Ódio! kkkkkkkkkkkkkk
-
A afirmação após a primeira pergunta "Que bonitinha!" é que deu o sentido em que a senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda e sua mãe.
Já a pergunta que foi feita antes "Ah, então esta é a tua filha?" não tem sentido algum de criar simpatia, mas sim de um dialogo comum.
-
A afirmação após a primeira pergunta "Que bonitinha!" é que deu o sentido em que a senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda e sua mãe.
Já a pergunta que foi feita antes "Ah, então esta é a tua filha?" não tem sentido algum de criar simpatia, mas sim de um dialogo comum.
-
A afirmação após a primeira pergunta "Que bonitinha!" é que deu o sentido em que a senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda e sua mãe.
Já a pergunta que foi feita antes "Ah, então esta é a tua filha?" não tem sentido algum de criar simpatia, mas sim de um dialogo comum.
-
Refleti melhor e mudei a alternativa tempestivamente kkkkkkk
Escapei fedendo
"Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso"!
-
Será que o examinar vem no QC ver o que pensamos da prova dele?
Creio que não .....
-
GABARITO: E
a primeira pergunta da senhora busca criar simpatia e estabelecer uma relação amistosa com Mafalda.
-
A primeira pergunta nem é dirigida a ela???? Concordo que devemos TENTAR nos adequar à banca, mas às vezes só resta reclamar do gabarito maluco
-
Errei porque na pergunta a amiga estava falando com a mãe e nao Mafalda. Isso me confundiu.
-
Ah, então esta é a tua filha? Que bonitinha! - Pra mim soa mais como espanto surpresa! Essa banca e terrivel, voce nao precisa saber portugues voce precisa saber adivinhar!
-
No contexto, houve tentativa de simpatia.
Mas a primeira pergunta isoladamente poderia ter um sentido positivo ou negativo. O que traz a simpatia é a frase seguinte.
Pelo visto a FGV quer que a gente não pense/reflita muito.
-
Pessoal, dica rápida pra quem busca carreiras policiais e quer rapidez e qualidade nos estudos, meu esposo foi aprovado na PRF estudando também por:
Mapas Mentais para concurso da polícia: https://ev.braip.com/ref?pv=prorvx3x&af=afixvqpz9
Guia do POLICIAL APROVADO: https://ev.braip.com/ref?pv=propgmn4&af=afi5x1jg9
DICA: ESTUDAR 10 MAPAS MENTAIS + 30 Questões do QConcurso POR DIA!!
ESPERO TER AJUDADO!!!
Seja constante essa é a única formula do sucesso.