SóProvas


ID
553702
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ABIN
Ano
2010
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Considerando que, no cotidiano da vida profissional, a intervenção na área social pressupõe o conhecimento da realidade, julgue os itens de 97 a 105, referentes ao estudo de situações, processos, instrumentos e técnicas de gerenciamento.

A identificação sistemática e contínua de áreas críticas, de necessidades, de oportunidades e de ameaças é um dos objetivos do estudo de situações.

Alternativas
Comentários
  • Para quem tem acesso restrito - Gaba c

  • O estuda da situação, sobre a qual a assertiva acima se refere, se constitui no estudo, reflexão, explicação e análise das partes de um contexto em relação a sua totalidade. Nessa etapa do planejamento são definidas as ações. o tempo, o custo e o pessoal, levantamento de hipóteses e a coleta de dados. Nessa perspectiva, esta etapa do processo de planejamento é muito importante, porque procede e instrui a decisão e serve de subsídio para a elaboração do plano. A assertiva, portanto, está correta.


    RESPOSTA: CERTO


  • Autor: Victória Sabatine, Mestre em Serviço Social (UFJF), Doutoranda em Serviço Social pela UFRJ, Assistente Social e Professora de Serviço Social , de Serviço Social

    O estuda da situação, sobre a qual a assertiva acima se refere, se constitui no estudo, reflexão, explicação e análise das partes de um contexto em relação a sua totalidade. Nessa etapa do planejamento são definidas as ações. o tempo, o custo e o pessoal, levantamento de hipóteses e a coleta de dados. Nessa perspectiva, esta etapa do processo de planejamento é muito importante, porque procede e instrui a decisão e serve de subsídio para a elaboração do plano. A assertiva, portanto, está correta.

  • Ano: 2010 Banca:  Órgão:  Prova: 

    O estudo de situação configura um conjunto de informações que constituem subsídios permanentes não apenas para decisões referentes às situações enfrentadas, mas também para a ampliação da capacidade argumentativa da equipe em sua interlocução com as diferentes instâncias de poder.