-
NA VERDADE ELES CONTRIBUEM!!!
ERRADO!
JESUS VOLTARÁ!!!
-
Justamente, eles contribuem, qual o erro da questão?
-
intemperismo quimico: chuvas
intemperismo fisico: ventos
intemperismo biològico: seres vivos, organismos vivos.... sera que a questão deu o conceito de intemperismo fisico e falou que era biològico? tbm nao entendi a questao
-
fica cada vez mais difícil de entender a banca.
-
todos que tentaram justificar a questão, a fizeram errado.
o Gab. está correto! o intemperismo não degrada o ambiente, pelo contrário, ele o transforma.
intemperismo age nas rochas as sedimentando, e esses sedimentos formarão solos.
isso é transformação, não degradação.
questão nível fácil
-
ERRADO
O fenômeno responsável pela decomposição das rochas e pela modificação de suas características físicas e químicas é denominado intemperismo. ... Existem dois tipos diferentes de intemperismo: Intemperismo físico – degradação da rocha por meio de processos físicos, sem alteração da sua composição química.
Quando uma rocha se quebra em vários pedaços ou partículas de poeira, temos um exemplo de intemperismo físico. ... Isso porque ele interfere na ação dos principais agentes de decomposição e desagregação das rochas, como a água (controlada pelo regime de chuvas) e as temperaturas.
PARE DE FALAR COM SEU EX OU SUA EX, PARECE ARQUEÓLOGO, MANIA DE DESENTERRAR O PASSADO.VÁ ESTUDAR!!!
-
A questão acima pede para que o candidato julgue uma afirmação que tem como tema o intemperismo e a ação dos seres vivos do solo.
Para responder corretamente a questão, é importante que o candidato saiba o que é intemperismo e como ele acontece no Planeta.
O intemperismo é o processo de transformação e desgastes das rochas e dos solos através de fatores químicos, físicos e biológicos. Essa transformação ocorre a partir da ação de agentes externos tais como a água, o vento, a temperatura do ar e os seres vivos.
O intemperismo ocorre em três tipos: intemperismo químico, intemperismo físico e intemperismo biológico.
Entre os três tipos de intemperismo, o biológico é realizado por meio de ação de seres vivos. Mas o que eles fazem?
O intemperismo biológico é a transformação das rochas por meio da ação de seres vivos, como bactérias, insetos, animais pequenos, raízes das árvores, bactérias e decomposição de animais mortos. Essa ação desses microorganismos liberam substâncias que alteram a composição química da rocha matriz, transformando-a em solo. Além disso, as raízes de árvores, quando estão em processo de crescimento, fraturam uma rocha causando uma fragmentação da rocha, alterando sua estrutura física.
Quando falamos de degradação do solo e destruição de recursos naturais através dos seres vivos, estamos falando de práticas de desmatamento, queimadas para fins agropecuários, atividades de mineração, que são causados pelo homem.
Desse modo, a afirmação está ERRADA.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
Resposta: errado
Os seres vivos participam do intemperismo do solo de várias maneiras, contribuindo para a destruição dos recursos naturais pela erosão e pela degradação ambiental.
Erros: (1) os seres vivos não contribuem para a destruição dos recursos naturais, nem para a (2) degradação ambiental.
Os seres vivos, inclusive, ajudam na restauração e conservação do meio ambiente, processo antagônico ao da degradação ambiental.