-
Gab letra B
Art. 21, ECA. O poder familiar será exercido, em igualdade de condições, pelo pai e pela mãe, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado a qualquer deles o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência.
-
A questão exige o conhecimento acerca da Lei n. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pede ao candidato que assinale o item correto, marcando quem é a autoridade competente para solucionar a divergência no tocante ao poder familiar.
Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 21, ECA, que preceitua:
Art. 21. O poder familiar será exercido, em igualdade de condições, pelo pai e pela mãe, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado a qualquer deles o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência. (grifou-se)
Assim, considerando que Neima e Bappé discordam sobre os termos da educação de seus filhos, Nei, Bap, José, Maria e Betânia, deverão recorrer à autoridade judiciária, de modo que somente o item "B" encontra-se correto.
Gabarito: B
-
Quem diabos cogitou fazer referência de casal, em prova de concurso, com Neymar e Mbappé ?
-
NEYMAR TEM 5 FILHOS ?
-
Por isso que o "neima" não quer mais jogar bola, dá conta de 5 filhos e uma mulher e ainda ser craque, é dose.
-
Nunca vi essa banca, mas só pela referência já gostei.
-
Quando mandam o estágio formular a questão da nisso kkkkk
-
ECA
Art. 21. O poder familiar será exercido, em igualdade de condições, pelo pai e pela mãe, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado a qualquer deles o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência.
-
Dale menino Ney.. furando até o parceiro de time kkkkkkkkkk
-
pelo q eu entendi, Neymar empurrou no Mbappé
-
Dessa banca vcs podem esperar tudo, vide PPMG