SóProvas


ID
565870
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Sobre os métodos intuitivos e os critérios utilizados para determinar o layout interno de armazéns e a localização dos produtos, analise as afirmativas a seguir.
I - O objetivo do planejamento da localização dos estoques é minimizar as distâncias percorridas dentro do armazém e, consequentemente, reduzir o custo de manuseio.
II - Os critérios de compatibilidade e complementaridade são os primeiros critérios a serem avaliados, pois restringem a localização de produtos com base, respectivamente, na frequência de solicitação conjunta e no grau permissível de proximidade entre itens.
III - Os critérios de popularidade e tamanho podem ser aplicados simultaneamente.
IV - A aplicação de um critério isolado não é capaz de minimizar o custo total de manuseio.
Estão corretas as afirmativas

Alternativas
Comentários
  • O item II nao eh falso visto que e o contrario?

    A banca nao alterou o gabarito...

  • Também associei a II como errada. Comentário?

  • A banca trocou os conceitos,  não é possível este gabarito!!! 

  • CUIDADO ESTÁ INVERTIDO!!!

     

    Armazenagem por compatibilidade

    De acordo com este critério, deve-se considerar, para fins de armazenagem, a influência que um material pode ter sobre outro, de modo que devam ser mantidos em ambientes distintos. Há materiais que, se mantidos isolados, não são perigosos, mas que, se mantidos próximos, podem oferecer riscos devido às suas propriedades químicas. Há, ainda, o exemplo clássico da absorção de odor de peixe pela manteiga, caso mantidos no mesmo ambiente de refrigeração.

     

    Armazenagem por Agrupamento (ou complementaridade)

    Os itens que com freqüência são solicitados juntos devem ser armazenados próximos para evitar deslocamentos excessivos durante o picking.

  • Essa questão deveria ter sido anulada, porque na resposta da Alternativa II, se ela usou a palavra RESPECTIVAMENTE, ela necessariamente DEVERIA ter colocado na ordem anteriormente citada.  

  • Que doideira!