Alternativa C
Uma reflexão acerca do “sentir” do homem e do “se perceber” por meio do movimento pode ser encontrada em Santin (1987), que compreende que o movimento humano perpassa do ato físico, ele é comportamento, é postura, é uma intencionalidade. “Assim, o movimento não só é uma linguagem, mas torna-se uma fonte inesgotável de simbologia que lhe confere uma grandeza ilimitada” (p. 63). Desse modo, a Educação Física deve centrar-se no movimento com o objetivo de compreendê-lo e vivenciá-lo, por meio da sensibilidade humana, esquecida por muitos. “É mais um desafio para a Educação Física desenvolver a sensação e a percepção das grandes harmonias. (...) O que falta é a sensibilidade de percebê-las. E percebê-las significa gozá-las, encantar-se, extasiar-se diante delas”
Priscila o gabarito é a resposta menos errada.
Erros
a) É possível confiar em dicionários dos gestos, pois todo movimento do corpo tem um significado universal de acordo com o contexto no qual está inserido.
- Nem todo movimento do corpo tem significado universal.
b) A ideia do corpo que se tem, ou que se quer ter, exerce influência sobre as formas de movimentos que geram comunicação em propagandas.
- Comunicação em propaganda, bem estranho não é.
d) A comunicação corporal é como um aparelho emissor e receptor, não admitindo a negociação entre duas pessoas.
- limitar a comunicação em emitir e receber é ruim além disso, não existir negociação limitou novamente.
NÃO teria como não ser o gabarito C