-
Boa tarde colegas concurseiros!
Alguém sabe dizer o porque está questão está errada.
Marquei como certa e não entendi o erro da questão.
Obrigado
-
O erro da questão está a partir da palavra "não" demarcada:
O orçamento geral é o resumo dos planos da companhia, por isso, nele, não são estabelecidas metas específicas das atividades de venda, produção, distribuição e financeira. Geralmente, é representado por um orçamento de caixa, uma demonstração de resultado orçada e um balanço patrimonial orçado. O orçamento geral representa, de modo abrangente, os planos da administração para o futuro e a maneira como esses planos serão realizados.
Pois, as metas específicas das atividades de vendas, produção, distribuição e financeira deverão ser estabelecidas no orçamento geral.
-
Se é um Orçamento Geral, não deveria ter metas específicas, mas apenas metas gerais, senão não seria um orçamento abrangente. Alguém mais poderia me explicar esta questão? onde está dizendo que deveria conter tb metas específicas?
-
RESPONDENDO A COLEGA AURILENE:
ORÇAMENTO GERAL, CONFORME A DOUTRINA, SIGNIFICA ORÇAMENTO ABRANGENTE, OU SEJA, QUE INCLUI VÁRIOS OUTROS ORÇAMENTOS, COMO O DE CAIXA, DENTRE OUTROS PLANOS DA ADMINISTRAÇÃO. CUIDADO, POIS NESSE CASO DEVEMOS ENTENDER ORÇAMENTO GERAL COMO ABRANGENTE E NÃO RESUMIDO.
-
é geral no sentido total e, não de genérico
-
Orçamento geral trabalha com valores quantitativos, não consigo visualizar um orçamento geral representando a maneira como os planos serão realizados.
-
Se fizermos uma interpretação mais ampla da questão podemos fazer uma analogia com o BSC - Balanced Score Card. De acordo com o BSC, a dimensão financeira sozinha não dá conta de traduzir a estratégia de ação de uma organização. É necessário associação com as dimensões não-financeiras para gerar um sistema de indicadores balanceados. Portanto, podemos concluir que o orçamento geral de uma empresa não contém os planos da administração para o futuro e a maneira como esses planos serão realizados.
-
Está errada por causa do termo "não". É isso mesmo, né gente?
-
Os planos da administração para o futuro não fazem parte do orçamento empresarial que é apenas uma estimativa geral de gastos e receitas (portanto quantitativo) num horizonte de curto prazo (normalmente 1 ano)
Os planos da administração para o futuro devem estar num planejamento estratégico (longo prazo)
O modo como os planos serão realizados deve estar dentro de um planejamento mais detalhado e de curto prazo que é o planejamento operacional.
-
É EXATAMENTE O QUE OCORRE NO MINISTÉRIO PÚBLICO.
ORÇAMENTO DO MPT (o pgt encaminha a proprosta para o pgr)
+ ORÇAMENTO DO MPM (o pgjm encaminha a proprosta para o pgr)
ORÇAMENTO DO MPDFT (o pgj encaminha a proprosta para o pgr)
ORÇAMENTO DO MPF (o pgr elabora a proposta do mpf)
O R Ç A M E N T O G E R A L D O M P U
GABARITO ERRADO
-
O orçamento geral é o resumo dos planos da companhia, por isso, nele, não são estabelecidas metas específicas das atividades de venda, produção, distribuição e financeira. Geralmente, é representado por um orçamento de caixa, uma demonstração de resultado orçada e um balanço patrimonial orçado. O orçamento geral representa, de modo abrangente, os planos da administração para o futuro e a maneira como esses planos serão realizados. Resposta: Errado.
Comentário: o orçamento geral é a compilação de orçamentos específicos (departamentos) e de modo abrangente são planos para o período de 12 (doze) meses, ou seja, de curto prazo (presente).
-
Se é um orçamento geral como pode ser resumo?