"Durante muito tempo" não é oração adjetiva restritiva, como foi comentado por alguns colegas acima, trata-se de um adjunto adverbial de tempo o qual está deslocado de seu local padrão na frase/oração, o final da mesma. Por estar deslocado, deve-se usar as vírgulas para distinguí-los dos outros membros da frase/oração.
Ao estudar PONTUAÇÃO, em especial o uso da vírgula, vocês verão que existe a forma direta e indireta de escrever as frases e orações. A forma direta é assim:
SUJEITO + VERBO + COMPLEMENTO
COMPLEMENTO: Pode compreender Predicatico do sujeito, OD, OI, Complemento Nominal, Adjunto Adnominal, Adjunto adverbial etc.
Na forma direta, os adjuntos adverbiais sempre virão no final da frase/oração como complemento dispensável. Observe a oração na forma direta:
A extensão da frase foi característica exclusiva da poesia durante muito tempo.
SUJEITO VL Predicativo do sujeito Adjunto adverbial de tempo
Observe que ao passar a oração para a forma direta, "durante muito tempo" vai para o final da oração e sem o uso da vírgula, pois ele está no seu local padrão.
"característica exclusiva da poesia " é o predicativo do sujeito da oração. Por ser mais importante que o adjunto adverbial de tempo, ele vem primeiro que este último, logo após o verbo.
A vírgula de número 3 está separando duas orações.