I- Margem de Contribuição = Valor das Vendas – (Custos Variáveis + Despesas Variáveis) - ERRADO
II- Despesas são os gastos que a empresa precisa ter para manter a estrutura funcionando, porém não contribuem diretamente para geração de novos itens que serão comercializados. Os custos e despesas também pode ser classificados em Fixos ou Varíaveis:
Custos ou Despesas Fixas: aquilo que não varia com o volume (produzido ou vendido);
Custos ou Despesas Variáveis: aquilo que varia em função do volume (produzido ou vendido). CERTO
III- Ponto de Equilíbrio Contábil é o ponto em que o lucro da empresa é zero, ou seja, é o ponto no qual a receita total é igual aos custos e despesas totais. Também chamado de Break-even Point ou Ponto de Ruptura ou Ponto Crítico. Calculado com: PEC= (Custos fixos + despesas fixas) / margem de contribuição unitária. ERRADO (sem lucro, sem "conforto")
IV- Economias de escala são os fatores que conduzem à redução do custo médio de produção de um determinado bem à medida que a quantidade produzida aumenta. É possível obter-se economias de escala se a empresa, ao aumentar a sua produção, mantém inalterados (ou aumentando menos) os seus custos fixos. ERRADO (Custos fixos inalterados; não aumentam, nem diminuem).
I) MC = RV - CDV (CDV = Gastos Variável = Custos Variávies e Despesas Variávies)
II) Comissões de vendas: gasto variável (despesa variável)
III) PEC = GF / MCun ou RV = Gastos Fixos (não é nada de confortável atuar nesse ponto crítico)
IV) Economia de escala: obtenho quando, mantendo meus gastos fixos ToTal, consigo reduzir meus Gasto Fixo UniTário em função do aumento da produção.