SóProvas


ID
640027
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
AL-ES
Ano
2011
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Acerca do Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Estado do Espírito Santo — Lei Complementar n.º 46/1994 —, assinale a opção correta.

Alternativas
Comentários
  • Lei Complementar Estadual n. 46/1994:
    Art. 61. A exoneração do servidor público dar-se-á:
    a) de ofício;
    b) a pedido.
    § 1º Se de ofício, a exoneração do servidor público
    efetivo será aplicada:
    a) quando não satisfeitas as condições do estágio
    probatório;
    b) quando, tendo tomado posse, o servidor público
    não assumir o exercício do cargo no prazo previsto
    no art. 17, § 1º
  • Art. 69. Remuneração é o vencimento do cargo, acrescido das vantagens pecuniárias estabelecidas em lei.
  • Art. 44. O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo-disciplinar em que lhe seja assegurada ampla defesa.
  • § 1º No âmbito da administração direta do Poder Executivo, os concursos públicos serão realizados pela Secretaria de Estado responsável pela administração de pessoal, salvo disposição em contrário prevista em lei específica.
    § 2º Nas autarquias e fundações públicas, os concursos públicos serão realizados pelas próprias entidades sob a supervisão e acompanhamento da Secretaria de Estado responsável pela administração de pessoal.
  • Art. 76
    § 1º As indenizações e os auxílios financeiros não se incorporam ao vencimento ou provento para qualquer efeito.
  • a) Art.69 Remuneração é o vencimento do cargo, acrescido das vantagens pecuniárias estabelecidas em lei.

    b) Art.61 Se de ofício, a exoneração do servidor público efetivo será aplicada: quando não satisfeitas as condições do estágio probatório. (Ok, questão correta!)

    c) Art.44  O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou de processo administrativo-disciplinar em que lhe seja assegurada ampla defesa.

      d) Art.15 § 2º Nas autarquias e fundações públicas, os concursos públicos serão realizados pelas próprias entidades sob a supervisão e acompanhamento da Secretaria de Estado responsável pela administração de pessoal. (Se a questão falasse apenas no âmbito da administração direta do Poder Executivo, estaria correta, de acordo com o § 1º do mesmo artigo, porém incluiu as autarquias e as fundações públicas que possuem responsáveis diferentes).

    e) Art.76 § 1º As indenizações e os auxílios financeiros não se incorporam ao vencimento ou provento para qualquer efeito.