SóProvas


ID
71314
Banca
FCC
Órgão
TRT - 3ª Região (MG)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Conforme a Resolução COFEN 311/2007 ? Código de Ética dos profissionais de enfermagem, as relações profissionais compreendem os seguintes direitos, responsabilidades e deveres:

I. Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, somente pelos atos praticados individualmente.

II. Posicionar-se contra falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência.

III. Recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, exceto em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.

IV. Prestar informações, escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência.

V. Participar da orientação sobre benefícios, riscos e consequências decorrentes de exames e de outros procedimentos, na condição de membro da equipe de saúde.

Está correto o que se afirma APENAS em

Alternativas
Comentários
  • As questoes, estão erradas: 

    I. ­ Responsabilizar-­se por falta cometida em suas atividades profissionais,
    independente de ter sido praticada individualmente ou em equipe.
    III.
     O profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade
  • SEÇÃO II
    DAS RELAÇÕES COM OS TRABALHADORES DE ENFERMAGEM, SAÚDE E OUTROS

    RESPONSABILIDADES E DEVERES

     I- Art. 38 – Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, independente de ter sido praticada individualmente ou em equipe. (ERRADO)

     II- Art. 40 – Posicionar-se contra falta cometida durante o exercício profissional seja por imperícia, imprudência ou negligência. (CERTO)

    DIREITOS

     III- Art. 37 – Recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, onde não conste a assinatura e o número de registro do profissional, exceto em situações de urgência e emergência. 
    Parágrafo único – O profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.(ERRADO)

     IV- Art. 41 – Prestar informações, escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência. (CERTO)

     V-Art. 39 – Participar da orientação sobre benefícios, riscos e conseqüências decorrentes de exames e de outros procedimentos, na condição de membro da equipe de saúde. (CERTO)

    RESPOSTA: D