SóProvas


ID
722176
Banca
FCC
Órgão
TRT - 6ª Região (PE)
Ano
2012
Provas
Disciplina
Comunicação Social
Assuntos

Durante uma crise na qual está envolvida uma empresa ou uma instituição, sempre há a necessidade da existência de um porta- voz que responda por ela, explicando que ações estão sendo feitas na administração da crise, além de dirimir quaisquer dúvidas que por ventura possam existir. Para tanto, o assessor de comunicação deve orientar o porta-voz para

Alternativas
Comentários
  • Letra A: errado. O porta-voz não se pronuncia apenas baseado em discursos preparados pela assessoria.

    Letra B: CERTO. O profissional deve se colocar à disposição da imprensa para responder o que lhe for perguntado, de forma clara e objetiva.

    Letra C: errado. Não cabe ao porta-voz conferir o trabalho da imprensa ou verificar como ela registra suas informações.

    Letra D: errado. O porta-voz deve transmitir seriedade, de forma polida e tranquila, sem se preocupar com a tensão do ambiente da entrevista.

    Letra E: errado. Falar com tranquilidade é imperativo, independentemente da empresa ter culpa ou não.

  • Somente mais um comentário sobre a letra A: ainda que o porta-voz receba um treinamento da Assessoria de Imprensa (Media Training) para tal função e que nesse treinamento seja instruído as palavras-chave das quais ele deve pronunciar nos comunicados e entrevistas, deve-se evitar um discurso engessado, sob pena de parecer não verdadeiro ou legítimo (discurso pronto), o que prejudicaria mais ainda o contorno da situação de crise pela empresa.