SóProvas


ID
734590
Banca
FCC
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2012
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Nos termos da Lei nº 8.112/1990, a posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Alternativa "C"

     Art. 13, Lei nº 8.112/90 -  A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.
  •  Para complementar lembre-se de que segundo o STF não existe direito adiquirido a manutenção de regime juridico.
  • Art. 13 da Lei 8.112/90: "A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei. "

  • Alguém pode explicar a (B)?

  • *a regra é que não podem ser alterados por qualquer das partes Vanessa

  •         Art. 13.  A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente (REGRA), por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.(EXCEÇÃO)

  • Vínculo estatutário é mediante LEI, essa pode ser alterada a qualquer tempo, pois não há direito adquirido quanto a Regime Jurídico.

    Já as PARTES não pode alterá-lo, em regra, por óbvio, porém, a AP pode, nos casos previstos na LEI, em que o admnistrador praticará, de ofício, esses atos autorizados legalmente.

  • Gabarito: C

    Trata-se da regra referente à posse, insculpida no art. 13 da Lei 8.112/90, que diz: A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.