-
A Teoria das 3 Idades identifica as diferentes fases pelas quais passam os documentos sob o ponto de vista de sua administração e de seu uso: corrente, intermediário e PERMANENTE.
*OBS: Arquivo Permanente: Os documentos desta fase JAMAIS serão eliminados.
GABARITO: alternativa E).
-
pelamordeDeus, essa letra B, nada haver cara!...essas bancas não sabem mais o q perguntar...
-
Gente, o princípio da Territoriedade existe, embora não seja tão "famoso". Ele serve para determinar quem tem direito de propriedade sobre os documentos. Vejam a definição: segundo esse princípio, os arquivos públicos devem fazer parte do território no qual foram criados, devendo, portanto, a ele pertencer.
Se um arquivo pertence a uma empresa de telecomunicações, por exemplo, e essa empresa é vendida para outra, a compradora terá também direito sobre os documentos da vendedora, é isso que defende esse princípio. Um caso semelhante seria o de guerra: se um país ganha parte do território de outro, ele terá também direito sobre os documentos. É simples.
O erro da letra "E" é ridículo, trocaram o nome da última idade documental. O correto seria: A teoria das três idades identifica as diferentes fases pelas quais passam os documentos sob o ponto de vista de sua administração e de seu uso: corrente, intermediário e PERMANENTE".
-
Obs Nadla: Nada a ver é a forma correta de escrita desta expressão, ou seja, não existe "Nada haver". Não ter nada a ver indica que algo não está relacionado, não dizendo respeito ou correspondendo. O antônimo é "Tudo a ver".
Gabarito: E. Eliminado não tem nada a ver com a teoria das 3 idades. Na B viajaram, mas a E está bem incorreta mesmo ;)
-
ciclo de vida dos documentos ou teoria das 3 idades:
arquivo corrente ( primeira fase)
arquivo intermediário (segunda fase)
arquivo permanente (terceira fase).
-
corrente, intermediário e PERMANENTE".