SóProvas


ID
819862
Banca
FUNCAB
Órgão
MPE-RO
Ano
2012
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

Segundo Vera Maria Candau (1999, p. 153), Luckesi define avaliação como “Um juízo de valor sobre dados relevantes, objetivando uma tomada de decisão”.O que conclui Luckesi com essa afirmativa?

Alternativas
Comentários
  • Sinceramente, impossível concluir que essa definição  feita por Luckesi que define Avaliação como "Um juizo de valor sobre dados relevantes, objetivando uma tomada de decisão" incida que " Em Geral, os professores não apresentam um claro entendimento sobre o que seja avaliação", aliás afirmação muito forte, pois temos muitos professores que inclusive proferem palestras sobre o tema.

    Essa questão foi passível de recurso.

  • Também acredito ser uma questão passível de recurso visto que o enunciado pede uma coisa e a resposta dada pela banca vai na contramão e não atende de fato ao que se quer no enunciado.

  • Muito confusa esta questão, pensei que avaliação serviria para algum fim na aprendizagem e não para generalizar que os professores não sabem utilizar a avaliação ...

  • A citação apresentada no item não faz ligação com a resposta sugerida, seja implícita ou explícita.

  • Como sempre cai na conta do professor! Um absurdo!

  • luckesi nao interpreta a avaliação dessa forma; Ele ate coloca que os professores no geral nao entendem sobre o que seja a avaliação, entretando o enunciado nao tem nada a ver com as respostas oferecidas, pois o autor tambem coloca que a avaliação é um fator que acontece diariamente na vida dos seres humanos

  • Gabarito B. Luckesi critica  o modelo de avaliação que está a serviço de um modelo de sociedade e consequentemente a uma educação autoritária de forma que classifica os alunos com maior e menor rendimento, aprovado ou reprovado... Portanto a avaliação deverá ser um meio e não um fim em si mesma.Um meio para investigar o processo ensino aprendizagem Um juízo de valor sobre manifestações relevantes da realidade, tendo em vista uma tomada de decisão (posicionamento de não-indiferença do professor) 

  • Questão mal elaborada.