CERTO.
Pessoal, o resultado fiscal do governo pode ser medido de duas formas, pelo método abaixo da linha, e pelo método acima da linha.
Quando utilizado o método abaixo da linha, o resultado é obtido por meio da variação da dívida pública. Entre todas as medidas de dívida pública existentes, utiliza-se o conceito de Dívida Fiscal Líquida para calcular o resultado pelo método abaixo da linha. O nome que se dá a esse resultado é NFSP (Necessidade de Financiamento do Setor Público), a qual, assim como o resultado acima da linha, pode se dar nos conceitos nominal, operacional ou primário.
Daí, concluímos que a NFSP no conceito nominal é o equivalente ao déficit nominal medido pelo critério acima da linha.
Prof. Bruno Magalhães - Estratégia Concursos
Acho que o mais interessante de se comentar nessa questão é que a NFSP propriamente dita corresponde ao déficit nominal porque este mensura a todas receitas diminuindo todas as despesas, inclusive os juros da dívida, atualização monetária e cambial. Ou seja, se o resultado for negativo (déficit nominal) corresponderá à dívida líquida, pois contabilizou tudo que o Estado poderia dever.
Para elucidar, cabe dizer que há também o NFSP no conceito primário, por exemplo. Entretanto, se esse der resultado negativo (déficit primário) não irá se referir à dívida líquida, pois ele mensura apenas as receitas menos as despesas, não contando os juros e correções. Se o resultado der, por exemplo, positivo (superávit primário), significa que há mais receitas que despesas, mas ainda assim pode haver dívida caso o Estado tenha muitos juros a pagar; logo, esse resultado não demonstra a total realidade das contas como o resultado nominal, e por isso é este o que apresenta a dívida líquida.