fonte: agencia mplan
Uma campanha integrada reúne diversas táticas e canais de marketing em um mesmo vetor estratégico. Ou seja, todas as peças de rádio, TV, jornal, revista, outdoor, mídias sociais, Rede de Pesquisa, Display, entre outros, falarão a mesma língua. Isto é muito importante para a unidade da campanha e para que a mensagem seja consistentemente gravada na mente do consumidor.
É só lembrar do banco Itaú, que utiliza o mesmo padrão em toda comunicação, fazendo com que qualquer peça laranjada e azul que você veja, você reconheça a marca.
No entanto, falar da mesma maneira em diversas mídias não é algo tão simples assim.
Isso porque, para elaborar uma campanha integrada de marketing, é preciso pensar estrategicamente, utilizando o posicionamento da empresa como base, tendo em mente a continuidade da campanha, para que o seu público consiga identificar a sua marca sempre que se deparar com seu padrão de linguagem.
Esse padrão deve estar presente em toda a comunicação da empresa, desde os anúncios em mídias tradicionais, até as postagens na sua página do Facebook. Contudo, isso não significa que você simplesmente irá replicar uma peça para todos os meios possíveis. Você deve adequar a linguagem e o tom da mensagem com base nas características do meio.