-
Há, ainda, outra etapas que devem ser observadas. Uma delas é o MONITORAMENTO DAS RECOMENDAÇÕES feitas no Relatório.
-
Sinteticamente, o ciclo de auditoria operacional se inicia com o processo de seleção dos temas. Após a definição de tema específico, deve-se proceder ao planejamento com vistas à elaboração do projeto de auditoria, que tem por finalidade detalhar os objetivos do trabalho, as questões a serem investigadas, os procedimentos a serem desenvolvidos e os resultados esperados com a realização da auditoria.
Na fase de execução, realiza-se a coleta e análise das informações que subsidiarão o relatório destinado a comunicar os achados e as conclusões da auditoria.
A etapa de monitoramento destina-se a acompanhar as providências adotadas pelo auditado em resposta às recomendações e determinações exaradas pelo TCU, assim como aferir o benefício decorrente de sua implementação (ISSAI 3000/3.1, 2004; TCU, 2005)
Ciclo:
Seleção=> PlanejamentoExecução => Relatório=>Comentáriodo gestor => Apreciação => Divulgação =>Monitoramento
-
O ciclo dos trabalhos de uma auditoria governamental é encerrado com o MONITORAMENTO das recomendações e providências decorrentes do relatório de auditoria, e não com o relatório apenas.
-
Após o relatório de auditoria, o Controle Interno Federal elabora o PPP (Plano de Providências Permanente), que será encaminhado ao auditado e, após contraditório deste, será implementado e monitorada a sua execução durante o exercício.
-
O ciclo é finalizado com o acompanhamento
-
Segundo o Professor de Auditoria, Fernando Gama, do EVP, o Ciclo de Auditoria Governamental compõe-se por :
1 - Seleção;
2 - Planejamento;
3 - Execução;
4 - Análise de dados e relatório;
5 - Comentário do Gestor;
6 - Apreciação;
7 - Divulgação;
8 - Monitoramento.
Logo, o enunciado da questão está ERRADO. O ciclo de Auditoria Governamental finaliza-se no Monitoramento.
-
Na auditoria independente, oiclo finaliza-se com a entrega do relatório. O colega Rafael se equivocou, poi o ciclo gov encerra-se mesmo com o monitoramento.
-
Ponto central- na auditoria independente ciclo termina emissão do relatório de auditoria,já na auditoria governamental na fase de monitoramento.A etapa de monitoramento destina-se a acompanhar as providências adotadas pelo auditado em resposta às recomendações e determinações exaradas pelo TCU.
-
Conforme o Manual de A.Op do TCU:
Ciclo de auditoria operacional é:
Seleção --> Planejamento --> Execução --> Relatório --> Comentário do Gestor --> Apreciação --> Divulgação --> Monitoramento.
Portanto, o ciclo de trabalhos é finalizado no MONITORAMENTO.
-
Allan wachholtz, quem expede RECOMENDAÇÕES é a CGU e não TCU.
-
ERRADO
O Ciclo de Auditoria Governamental compõe-se por :
1 - Seleção;
2 - Planejamento;
3 - Execução;
4 - Análise de dados e relatório;
5 - Comentário do Gestor;
6 - Apreciação;
7 - Divulgação;
8 - Monitoramento.
Portanto, o enunciado da questão está ERRADO. O ciclo de Auditoria Governamental finaliza-se no Monitoramento; e a Análise de dados e relatório é a 4º etapa do ciclo.
-
Gabarito: Errado.
Fonte: NAG 4000 – Relativas aos Trabalhos de Auditoria Governamental
4800 - (...) O monitoramento das recomendações e providências decorrentes do relatório de auditoria completa o ciclo dos trabalhos de uma auditoria governamental.
-
Por certo, o relatório é o produto final da auditoria. No entanto, não encerra seu ciclo, isto porque ainda comporta o monitoramento das recomnedações expedidas.
-
Também pode haver revisão do relatório posteriormente.
Resposta: ERRADO.
-
As fases de uma auditoria são: Planejamento, Execução e Relatório.
Mas o ciclo da auditoria envolve também o monitoramento. Assim, o ciclo da auditoria é: Planejamento, Execução, Relatório e Monitoramento.
Portanto o ciclo de uma auditoria só é finalizado após o monitoramento.
Resposta: Errado