SóProvas


ID
866242
Banca
FCC
Órgão
PGE-SP
Ano
2012
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Nos termos da legislação estadual, servidor público do Estado de São Paulo, admitido em data anterior à Lei Complementar Estadual no 1.010/07 (Lei que criou a SPPREV), para o exercício de função-atividade correspondente a função de serviço público de natureza permanente (conforme previsto no artigo 1o da Lei Estadual no 500/74), ao completar as condições necessárias, terá direito de

Alternativas
Comentários
  • Resposta correta: “d)”
     
    Os servidores admitidos para o exercício de funções de natureza permanente, caso da Lei 500/74, são considerados pela Lei Complementar nº 1.010/07 como titulares de cargos efetivos. Portanto, estes servidores são vinculados à SPPREV.

     Lei Complementar nº 1.010/07:
    "Artigo 2º - São segurados do RPPS e do RPPM do Estado de São Paulo, administrados pela SPPREV:
    I - os titulares de cargos efetivos, assim considerados os servidores cujas atribuições, deveres e responsabilidades específicas estejam definidas em estatutos ou normas estatutárias e que tenham sido aprovados por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos ou de provas de seleção equivalentes;
    (...)
    § 2º - Por terem sido admitidos para o exercício de função permanente, inclusive de natureza técnica, e nos termos do disposto no inciso I deste artigo, são titulares de cargos efetivos os servidores ativos e inativos que, até a data da publicação desta lei, tenham sido admitidos com fundamento nos incisos I e II do artigo 1º da Lei nº 500, de 13 de novembro de 1974 (...)"
  • A letra D está correta.

    Os servidores contratados nos termos na Lei Estadual n. 500/74 exercem função-atividade considerada permanente. Assim, a Lcp 1.010/07 permitiu o ingresso dos servidores que haviam sido contratados antes da data de sua publicação no RPPS de SP.

  • o art1

    diz:

    spprev regula a rpps e rppm ( unica que gerencia o regime do servidor público estável)