Sobre a parte da questão relativa ao sufrágio universal. Apesar de alguns governos franceses no período 1789-1799 terem adotado o voto censitário, os jacobinos, durante a Convenção Montanhesa (1793-1794) estabeleceram o sufrágio universal, que voltou a ser censitário na Convenção Termidoriana (1794-1795). Assim sendo, não seria o sufrágio universal um legado da Revolução Francesa, visto que aí apareceu pela primeira vez?
Corroborando com essa ideia, questão da prova de 2006 do IRBr (questão 10653 desse site) aponta como resposta correta "b) Entende-se a Revolução Francesa como um processo que não se esgota rapidamente, com períodos de maior ou menor intensidade do fervor revolucionário. De todas as fases desse processo, a Convenção Nacional, dominada pelos jacobinos, foi a que conferiu caráter mais radical à Revolução, de que são exemplos o fim da monarquia, a adoção do sufrágio universal e o grande número de execuções de adversários."
Minha dúvida paira na expressão "independente de renda" do item a). É certo que na Convenção Jacobina (ou montanhesa), o voto passou a ser universal, mas havia alguma restrição à renda?