-
Certa.
A cultura organizacional se refere a um sistema de valores, compartilhado pelos membros de uma organização e que difere de uma para outra. (ROBBINS, 2005). Os fundadores da empresa, ou os servidores mais antigos do órgão público costumam ser a fonte primária de cultura organizacional.
A cultura organizacional é composta dos seguintes níveis: 1) Artefatos visíveis; 2) Padrões; 3) Valores e crenças e 4) Artefatos invisíveis.
Para a cultura ser modificada, exige-se um esforço de longo prazo, normalmente de 5 a 10 anos e ainda, é necessário que se tenha o apoio da alta direção bem como treinamentos oferecidos aos funcionários para que eles sejam capazes de mudar. (NEWSTRON, 2008)
-
Completando o excelente comentário do colega Felipe
-
CORRETO
O fato de que a cultura organizacional seja constituída de características relativamente estáveis e permanentes tende a tornar a maioria das culturas muito resistentes às mudanças. Uma cultura leva muito tempo para se formar e uma vez estabelecida, tende a tornar-se entrincheirada.
-
Uma mudança na cultura organizacional, tanto de empresa privada, como de empresa pública é um processo que requer tempo, pois qualquer mudança necessita ser implementada e absorvida na mente das pessoas, o que em muitas vezes, pela resistência à mudanças, o processo torna-se mais lento ainda.
-
Para quem não sabe, o significado de 'Paulatino' é: vagaroso, lento.
-
CERTO.
Como mudanças na cultura organizacional são mais profundas, levam mais tempo para acontecer. Já o clima é mais fácil de ser percebido e apresenta uma natureza mais transitória, podendo ser administrado tanto em curto quanto em médio prazo.
Fonte: Gestão de pessoas para concursos (Andreia Ribas e Cassiano Salim)
-
Uma mudança na cultura organizacional, tanto de empresa privada, como de empresa pública é um processo que requer tempo, pois qualquer mudança necessita ser implementada e absorvida na mente das pessoas, o que em muitas vezes, pela resistência a mudanças, o processo torna-se mais lento ainda.
-
Galera,olha que questão clara,limpa e objetiva;questões assim dão até prazer em estudar,mas certas questões dessa banca é uma falta de respeito para com os concurseiros,totalmente subjetiva,dando total liberdade do examinador poder optar tanto para C ou E a questão,o que prejudica e muito nós concurseiros.