Inteligência Lingüística:
A habilidade de usar a linguagem para expressar o que está passando em sua mente através de símbolos, sejam eles palavras, números ou sinais. É também a capacidade entender as outras pessoas. Os indivíduos com esta inteligência desenvolvida são ótimos oradores e comunicadores, além de possuírem grande capacidade de aprendizado de idiomas.
Qualquer tipo de escritor, orador, professor, advogado, politico ou outra pessoa que a linguagem tem um papel importante em sua vida possui uma inteligência linguística aguçada.
Inteligência Lógica/Matemática:
A habilidade para raciocínio dedutivo, para avaliar objetos e abstrações, discernindo as suas relações e princípios subjacentes, de entender os princípios subjacentes de algum sistema causal, do modo que os cientistas e lógicos fazem; ou manipular números, quantidades e operações como uma matemático faz. É voltada para conclusões baseadas em dados numéricos e no pensamento racional.
As pessoas com esta inteligência possuem facilidade em explicar as coisas utilizando metáforas, fórmulas e números. Costumam resolver problemas de lógica com facilidade, assim como fazer contas de cabeça rapidamente.
Inteligência Naturalista:
Traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza, como perceber as probabilidades climáticas, reconhecer e classificar plantas, animais, minerais, incluindo rochas e gramíneas e toda a variedade de fauna, flora, meio-ambiente e seus componentes.
Essa habilidade era claramente de valor em nosso passado evolutivo como caçadores, coletores e agricultores, que continua a ser uma característica central em papéis como botânicos, biólogos, geólogos mateiros, por exemplo. Pessoas com essa inteligência aguçada tem maior tendência a se sentirem conectados com o meio ambiente.
Inteligência Existencial:
A capacidade e propensão de representar, e ponderar perguntas sobre a vida, morte e os fundamentos da percepção da realidade e o funcionamento da existência em si.
É a característica de líderes espirituais e de pensadores filosóficos.
Essa inteligência ainda não é totalmente aceita entre o meio acadêmico.
Inteligência Corporal/Cinestética: (CORRETA)
É a habilidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo. É predominante entre atores e aqueles que praticam a dança ou os esportes. A capacidade de usar todo o seu corpo ou parte do seu corpo para resolver um problema, fazer algo, ou usa-lo para produzir algo.
Os exemplos mais evidentes são os atletas ou as pessoas que trabalham com artes cênicas, particularmente dança e atuação.
FONTE: http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/2014/01/os-tipos-de-inteligencia.html