Alternativas
no período de 2006 a 2010, o número total de acidentes de trabalho registrados pela Previdência Social manteve-se estável, mas a contribuição das doenças ocupacionais nos números finais vem aumentando ano após ano.
o número de acidentes de trajeto vem diminuindo a cada ano e já é comparável ao número de doenças do trabalho registrado anualmente pela Previdência Social que, por sua vez, vem aumentando em face da adoção do Nexo Técnico Epidemiológico.
no Estado de São Paulo, que contribuiu, em 2010, com mais de 30% (trinta por cento) do total de acidentes do trabalho no país, houve, em relação a 2009, uma redução do número total de acidentes e um aumento do número de óbitos decorrentes desses acidentes.
se, no período de 2006 a 2010, houve um aumento substancial da População Economicamente Ativa no Brasil, o número de acidentes e doenças do trabalho manteve- se estável em função da crescente taxa de informalidade observada na nossa economia.
em termos nacionais, os acidentes de trabalho por motivo de doença do trabalho mostraram um aumento gradativo nos últimos anos, enquanto que os acidentes de trajeto vêm ostentando tendência contrária e, de 2006 a 2010, já foram reduzidos em cerca de 15% (quinze por cento).