SóProvas


ID
966694
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
DPE-ES
Ano
2013
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

Em relação à DP e à advocacia, assinale a opção correta.

Alternativas
Comentários
  • ALT. E 


    Art. 44 LC 80/94. São prerrogativas dos membros da Defensoria Pública da União:

    XI - representar a parte, em feito administrativo ou judicial, independentemente de mandato, ressalvados os casos para os quais a lei exija poderes especiais;


    bons estudos
    a luta continua
  • Gabarito é LETRA E!
    A representação do Defensor Público decorre diretamente da LEI e não de um contrato, como no caso dos Advogados! Assim, não precisam de Procuração nos autos, os Defensores Públicos, para defenderem os necessitados, na forma da lei.
    Espero ter contribuído!

  • A cota (ou quota) é a manifestação escrita — podendo inclusive ser feita à mão — contendo nota ou breve requerimento lançada em folha contida no corpo dos autos No mais das vezes é utilizada para formular pleitos mais simples ou para deixar expressa a ciência de determinado ato processual, como a data de uma audiência ou a juntada de documentos ao processo. Não obstante, por vezes veicula até mesmo recursos menos complexos, como embargos de declaração que visem ao saneamento de pequenos vícios na decisão impugnada. A lei processual veda tão somente a aposição de cotas marginais ou interlineares, visando a manter a incolumidade dos autos.

  • Em relação à DP e à advocacia, é correto afirmar que:  Em regra, a DP representa o necessitado, independentemente de mandato, que decorre da lei.