SóProvas



Questões de Lei nº 11.473 de 2007 - Dispõe sobre cooperação federativa no âmbito da segurança pública e revoga a Lei nº 10.277 de 2001


ID
2889616
Banca
IADES
Órgão
AL-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

Nos termos da Lei no 11.473/2007, caso sejam insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), as atividades de cooperação federativa poderão ser desempenhadas em caráter voluntário por

Alternativas
Comentários
  •   Lei  11.473/2007

     

    Art. 5º  As atividades de cooperação federativa, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, serão desempenhadas por militares dos Estados e do Distrito Federal e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional e de perícia criminal dos entes federativos que celebrarem convênio, na forma do disposto no art. 1º  :          

     

    § 1o   Se forem insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do  efetivo da Força  Nacional  de Segurança  Pública (FNSP), e em face da necessidade deexcepcional interesse público, as atividades prevista no  caput  deste artigo poderão  ser desempenhadas em caráter voluntário:

     

     

    I - por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;   

     

     

      II - por reservistas que tenham servido  como militares temporários das Forças Armadas  e passado para a reserva  há menos de cinco  anos,  nos termos de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e oMinistério da Justiça e Segurança Pública.  

     

     

    LETRA E

  • Correção das questões de "Segurança Pública" do certame - banca IADES, AL-GO, Cargo Policial Legislativo, ano 2018. Prof. Marcos Girão,Estratégia Concursos:

    https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2019/01/27235403/Coment%C3%A1rio-ALE-GO-20191.pdf

  • Gabarito E

    Lei 11.473/2007

    Art. 5º, § 1º, I ? por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;

    _____________________________________

    Vou esquematizar essa parte para vocês:

    REGRA:

    >> Militares: Estados e DF

    >> Servidores das atividades-fim de segurança pública: União, Estados e DF

    EXCEPCIONALMENTE:

    >> Militares e por servidores das atividades-fim: Inativos há menos de 5 anos

    >> Reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas: Inativos há menos de 5 anos. Necessário convênio do ministério da defesa com o ministério da justiça

  • Gabarito E

    Art. 5º As atividades de cooperação federativa no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública serão desempenhadas por militares dos Estados e do Distrito Federal e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional e de perícia criminal dos entes federativos que celebrarem convênio, na forma do art. 1º desta Lei.     

                   § 1o Se forem insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), e em face da necessidade de excepcional interesse público, as atividades previstas no caput deste artigo poderão ser desempenhadas em caráter voluntário:        

                   I - por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;              

                   II- por reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de cinco anos, nos termos de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

  • Gabarito: LETRA (E)

     Nos termos do art 5º, inciso §1º, inciso I:

     

    "I - por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;"

    Bons estudos...

  •  por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos.

  • A banca elaborou essa questâo porcamente..... como q ela corta o início do inciso I ?????

  • questões tecnicamente fácil, porém a letra A também considero Verdadeiro. A lei diz menos de 5 anos, logo menos de 1 ano também estaria correta.

  • rt. 5º As atividades de cooperação federativa no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública serão desempenhadas por militares dos Estados e do Distrito Federal e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional e de perícia criminal dos entes federativos que celebrarem convênio, na forma do art. 1º desta Lei.     

                   § 1o Se forem insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), e em face da necessidade de excepcional interesse público, as atividades previstas no caput deste artigo poderão ser desempenhadas em caráter voluntário:        

                   I - por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;              

                   II- por reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de cinco anos, nos termos de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

  • A)militares que tenham passado para a inatividade há menos de um ano / 5 ANOS.

    B)reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de dois anos / 5 ANOS.

    C)reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de três anos / 5 ANOS.

    D)servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública dos municípios/ Ñ ENTRARAM NO TEXTO DA LEI que tenham passado para a inatividade há menos de quatro anos.

    E)servidores das atividades-fim dos órgãos de perícia criminal dos estados que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos.

  • Art.5

    §1 caráter voluntário:  

    I - por militares e por servidores das atividades fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;

    Gabarito E


ID
2889619
Banca
IADES
Órgão
AL-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

De acordo com a Lei no 11.473/2007, que dispõe a respeito da cooperação federativa no âmbito da segurança pública, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Art. 3º  Consideram-se atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, para os fins desta Lei:

    I - o policiamento ostensivo;

    II - o cumprimento de mandados de prisão;

    III - o cumprimento de alvarás de soltura;

    IV - a guarda, a vigilância e a custódia de presos;

    V - os serviços técnico-periciais, qualquer que seja sua modalidade;

    VI - o registro e a investigação de ocorrências policiais;                

    VII - as atividades relacionadas à segurança dos grandes eventos.                

    VIII - as atividades de inteligência de segurança pública;                

    IX - a coordenação de ações e operações integradas de segurança pública;             

    X - o auxílio na ocorrência de catástrofes ou desastres coletivos, inclusive para reconhecimento de vitimados; e                   

    XI - o apoio às atividades de conservação e policiamento ambiental.

  • Gabarito D

    Lei 11.473/2007

    A. ERRADO - Art. 1º A União poderá firmar convênio com os Estados e o Distrito Federal para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

    B. ERRADO - Art. 2º A cooperação federativa de que trata o art. 1º desta Lei, para os fins nela dispostos, compreende operações conjuntas, transferências de recursos e desenvolvimento de atividades de capacitação e qualificação de profissionais, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública

    C. ERRADO - Art. 3º, § 2º A cooperação federativa no âmbito do Ministério da Segurança Pública também ocorrerá para fins de desenvolvimento de atividades de apoio administrativo e de projetos na área de segurança pública. 

    D. CORRETO - Art. 3º Consideram-se atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, para os fins desta Lei: V ? os serviços técnico-periciais, qualquer que seja sua modalidade;

    E. ERRADO - Art. 1º A União poderá firmar convênio com os Estados e o Distrito Federal para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

  • A) A execução de atividades e serviços imprescindíveis à incolumidade das pessoas deverá ser firmada, por meio de convênio, entre a União e os estados.

    PODERÁ

    B) A cooperação federativa compreende o desenvolvimento de atividades de capacitação e qualificação de profissionais no âmbito da Secretaria Nacional de Operações de Segurança.

    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

    C) É proibida a cooperação federativa para fins de desenvolvimento de atividades de apoio administrativo.

    NÃO É PROIBIDA

    D) Os serviços técnico-periciais, qualquer que seja sua modalidade, são considerados serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

    CORRETO

    E) As atividades de cooperação federativa são determinadas pela União e desenvolvidas sob a coordenação conjunta da União, estados e municípios.

    ENTE CONVENENTE

  • Arrependo-me amargamente de não ter feito essa prova da ALEGO....

  • Galera, se a banca colocasse essa suposta questão na prova do depen :

    Nos termos da Lei no 11.473/2007, caso sejam insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), as atividades de cooperação federativa poderão ser desempenhadas em caráter voluntário por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional que tenha passado para a inatividade há menos de cinco anos.

    Estaria certa ou errado?

    Já que a lei fala assim :

    Art. 5º As atividades de cooperação federativa no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública serão desempenhadas por militares dos Estados e do Distrito Federal e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública, do sistema prisional e de perícia criminal dos entes federativos que celebrarem convênio, na forma do art. 1º desta Lei.                      

    § 1o Se forem insuficientes os convênios firmados entre a União e os entes federados para suprir a previsão do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), e em face da necessidade de excepcional interesse público, as atividades previstas no caput deste artigo poderão ser desempenhadas em caráter voluntário:                

    I - por militares e por servidores das atividades-fim dos órgãos de segurança pública e dos órgãos de perícia criminal da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos;                

    II - por reservistas que tenham servido como militares temporários das Forças Armadas e passado para a reserva há menos de cinco anos, nos termos de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

    (Desculpe minha ignorancia, mas será que esse ''sistema prisional'', tá implícito? , no inciso I do § 1o? )

  • ERREI, porem, nunca mais vou errarei!!

    Art. 3 Consideram-se atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, para os fins desta Lei:

    I - o policiamento ostensivo;

    II - o cumprimento de mandados de prisão;

    III - o cumprimento de alvarás de soltura;

    IV - a guarda, a vigilância e a custódia de presos;

    V - os serviços técnico-periciais, qualquer que seja sua modalidade;

  • Os serviços técnico-periciais, qualquer que seja sua modalidade, são considerados serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

  • GAB: D

    Bizu:

    Na lei 11.473 não consta a palavra "município". Então toda questão que incluir esse termo estará errada.

    Exemplo de questão errada com base no art. 1º dessa lei:

    A União poderá firmar convênio com os Estados, Distrito Federal e Munícipios para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. (E)

    Art.1 A União poderá firmar convênio com os Estados e o Distrito Federal para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

    Força!


ID
2889622
Banca
IADES
Órgão
AL-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

Acerca da Lei no 11.473/2007, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito - A

     

    A – Certo.

    O servidor civil ou militar vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata esta Lei, bem como o Policial Federal, o Policial Rodoviário Federal, o Policial Civil e o Policial Militar, em ação operacional conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, farão jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte (Art. 7º).

     

    B – Errado.

     

    A  União,  por  intermédio do  Ministério  da  Justiça,  poderá  colocar  à  disposição  dos Estados  e  do  Distrito  Federal,  em caráter  emergencial  e  provisório,  servidores  públicos  federais, ocupantes de cargos congêneres e de formação técnica compatível, para execução do convênio de cooperação federativa de que trata esta Lei, sem ônus.(Art. 4º, § único)

     

    C – Errado.

     

    As despesas com a convocação e com a manutenção dos reservistas a que se refere o inciso II do § 1o deste artigo serão custeadas com dotações orçamentárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos termos do convênio estabelecido com o Ministério da Defesa, no período em que integrarem os quadros da Força Nacional de Segurança Pública. (Art. 6º, §14).

     

    D – Errado

    .

    A  diária  de que  trata  o  caput  deste  artigo  será  concedida  aos  servidores  enquanto mobilizados  no  âmbito  do  programa  da  Força  Nacional  de  Segurança  Pública  em  razão  de deslocamento da sede em caráter eventual ou transitório para outro ponto do território nacional e não será  computada  para  efeito  de  adicional  de  férias  e  do  13o  (décimo  terceiro)  salário,  nem integrará  os  salários,  remunerações,  subsídios,  proventos  ou  pensões,  inclusive  alimentícias. (Art. 6º, §1º).

    E – Errado.

    Os ajustes celebrados na forma do art. 1º desta Lei deverão conter, essencialmente:

    I - identificação do objeto;

    II -identificação de metas;

    III - definição das etapas ou fases de execução;

    IV - plano de aplicação dos recursos financeiros;

    V - cronograma de desembolso;

    VI - previsão de  início e fim da execução do objeto; e

    VII - especificação do aporte de recursos, quando for o caso

    (Art.4º).

     

    Fonte: Estratégia.

    Professor: Marco Girão

  • Correção das questões de "Segurança Pública" do certame - banca IADES, AL-GO, Cargo Policial Legislativo, ano 2018. Prof. Marcos Girão,Estratégia Concursos:

    https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2019/01/27235403/Coment%C3%A1rio-ALE-GO-20191.pdf

  • GABARITO A

    LEI 11.437/2007

    A. CORRETO - Art. 7º O servidor civil ou militar vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata esta Lei, bem como o Policial Federal, o Policial Rodoviário Federal, o Policial Civil e o Policial Militar, em ação operacional conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, farão jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte.

    B. ERRADO - Art. 4º, Parágrafo único. A União, por intermédio do Ministério da Justiça, poderá colocar à disposição dos Estados e do Distrito Federal, em caráter emergencial e provisório, servidores públicos federais, ocupantes de cargos congêneres e de formação técnica compatível, para execução do convênio de cooperação federativa de que trata esta Lei, sem ônus.

    C. ERRADO - Art. 6º, § 1º A diária de que trata o caput deste artigo será concedida aos servidores enquanto mobilizados no âmbito do programa da Força Nacional de Segurança Pública em razão de deslocamento da sede em caráter eventual ou transitório para outro ponto do território nacional e não será computada para efeito de adicional de férias e do 13º (décimo terceiro) salário, nem integrará os salários, remunerações, subsídios, proventos ou pensões, inclusive alimentícias.

    D. ERRADO - Art. 5º, § 14. As despesas com a convocação e com a manutenção dos reservistas a que se refere o inciso II do § 1º deste artigo serão custeadas com dotações orçamentárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos termos do convênio estabelecido com o Ministério da Defesa, no período em que integrarem os quadros da Força Nacional de Segurança Pública. 

    E. ERRADO - Art. 4º Os ajustes celebrados na forma do art. 1º desta Lei deverão conter, essencialmente: IV ? plano de aplicação dos recursos financeiros; V ? cronograma de desembolso;

  • Gabarito A

    a) O servidor civil vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata a Lei fará jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00, e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte.

    Art. 7  O servidor civil ou militar vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata esta Lei, bem como o Policial Federal, o Policial Rodoviário Federal, o Policial Civil e o Policial Militar, em ação operacional conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, farão jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte.

  • A) O servidor civil vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata a Lei fará jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00, e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte. CERTO. É a literalidade do caput do Art. 7º da lei.

    B) A União, por intermédio da Secretaria de Governo, poderá colocar à disposição dos estados, em caráter emergencial e provisório, servidores públicos federais para execução do convênio de cooperação federativa. ERRADO. É por intermédio do Ministério da Justiça em vez da Secretaria de Governo (Art. 4º, Parágrafo Único).

    C) Serão computadas, para efeito de adicional de férias, as diárias concedidas aos servidores militares dos estados que participarem de atividades desenvolvidas em decorrência de convênio de cooperação. ERRADO. As diárias não serão computadas para efeito de adicional de férias e 13º, e nem integram o salário, subsídio, remuneração, provento ou pensões (Art. 6º, § 1).

    D) As diárias e indenizações devidas aos servidores que participarem de atividades desenvolvidas em decorrência de convênio de cooperação serão custeadas proporcionalmente entre a União e os entes convenentes. ERRADO. O esquema é o seguinte:

    Regra: diárias custeadas pelo Fundo Nacional de Segurança Pública;

    Exceção: pela União. (Art. 6º, § 2o).

    Os convenentes nem entram na jogada.

    E) Os ajustes celebrados nos convênios de cooperação federativa deverão conter, essencialmente, o plano de aplicação dos recursos financeiros, não sendo necessário, porém, conter o cronograma de desembolso. ERRADO. Dentre os itens que o convênio deve ter é o cronograma de desembolso, onde constam as datas e valores de cada parcela a ser desembolsada (Art. 4º, V).

  • Gabarito: LETRA (A)

    O artigo 7º da Lei nº 11.473/2007 prevê os casos de indenização para as hipóteses de invalidez incapacitante para o trabalho e morte:

     

    "Art. 7º O servidor civil ou militar vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata esta Lei, bem como o Policial Federal, o Policial Rodoviário Federal, o Policial Civil e o Policial Militar, em ação operacional conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, farão jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte."

    Bons estudos...

  • A) O servidor civil vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata a Lei fará jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00, e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte.

    CORRETO

    B) A União, por intermédio da Secretaria de Governo, poderá colocar à disposição dos estados, em caráter emergencial e provisório, servidores públicos federais para execução do convênio de cooperação federativa.

    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

    C) Serão computadas, para efeito de adicional de férias, as diárias concedidas aos servidores militares dos estados que participarem de atividades desenvolvidas em decorrência de convênio de cooperação.

    NÃO SERÃO COMPUTADAS

    D) As diárias e indenizações devidas aos servidores que participarem de atividades desenvolvidas em decorrência de convênio de cooperação serão custeadas proporcionalmente entre a União e os entes convenentes.

    SERÃO CUSTEADOS PELO FUNDO NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA

    EXCEÇÃO.: UNIÃO

    E) Os ajustes celebrados nos convênios de cooperação federativa deverão conter, essencialmente, o plano de aplicação dos recursos financeiros, não sendo necessário, porém, conter o cronograma de desembolso.

    Art. 4 Os ajustes celebrados na forma do art. 1 desta Lei deverão conter, essencialmente:

    I - identificação do objeto;

    II - identificação de metas;

    III - definição das etapas ou fases de execução;

    IV - plano de aplicação dos recursos financeiros;

    V - cronograma de desembolso;

    VI - previsão de início e fim da execução do objeto; e

    VII - especificação do aporte de recursos, quando for o caso.

  • POUCAS QUESTÕES DO DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO

  • Art. 7  O servidor civil ou militar vitimado durante as atividades de cooperação federativa de que trata esta Lei, bem como o Policial Federal, o Policial Rodoviário Federal, o Policial Civil e o Policial Militar, em ação operacional conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, farão jus, no caso de invalidez incapacitante para o trabalho, à indenização no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e seus dependentes, ao mesmo valor, no caso de morte.

    Vamos pra cima do cespeeee , depenianossss!!! E que vença os melhores, os que têm as melhores estratégias :D:D

  • Fala galera, lembrem-se que a REDAÇÃO REPROVA também. Se você está desesperado e pensando em contar com a sorte, então você precisa do PROJETO DESESPERADOS. Esse curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, tudo em um só lugar.

    Você vai ter desejado ter feito esse curso, se deixar passar essa oportunidade.

    https://go.hotmart.com/Q52663110A

  • Fala galera, vocês sabem que a REDAÇÃO REPROVA também né? Se você está desesperado e pensando em contar com a sorte, então você precisa do PROJETO DESESPERADOS. Esse curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, tudo em um só lugar. Ele MUDOU O JOGO para mim: https://go.hotmart.com/A51989712I


ID
3448702
Banca
FCC
Órgão
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

A União poderá firmar convênio com os Estados e o Distrito Federal para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública. Em relação às atividades de cooperação federativa, no âmbito da segurança pública, e em face da insuficiência dos convênios firmados e da necessidade de excepcional interesse público, é correto afirmar:

Alternativas
Comentários
  • LEI 13.500/2017

    § 13. A mobilização para a FNSP dos reservistas a que se refere o inciso II do § 1º deste artigo será restrita àqueles que contarem mais de um ano de serviço militar e menos de nove anos de serviço público e que atenderem às demais condições estabelecidas por esta Lei e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, considerando, ainda, que a eventual prorrogação de sua permanência na FNSP só será concedida se não implicar estabilidade

  • Gab. D

    LEI Nº 11.473

    Art. 5º

    § 9o  Os militares e os servidores referidos no caput e no § 1o deste artigo, mobilizados para a Senasp, inclusive para a FNSP, poderão nela permanecer pelo prazo máximo de dois anos, prorrogável por ato do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, mediante anuência específica do respectivo ente federado convenente.

    § 13. A mobilização para a FNSP dos reservistas a que se refere o inciso II do § 1o deste artigo será restrita àqueles que contarem mais de um ano de serviço militar e menos de nove anos de serviço público e que atenderem às demais condições estabelecidas por esta Lei e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, considerando, ainda, que a eventual prorrogação de sua permanência na FNSP só será concedida se não implicar estabilidade.         (Incluído pela Lei nº 13.500, de 2017)

  • § 13 da lei 11473 + de 1 anos e - de 9 anos, prorrogáveis pelo MJSP.

  • Se mais alguém estiver estudando pelo plano de estudos da plataforma do QC, vai notar que a lei disponibilizada por eles o artigo 5° só vai até o §5°, e a resposta da questão é no §13. Bizarro é que eles dão uma resposta que não tem no módulo fornecido por eles.

  • Estudar com o planalto gov aberto.

  • http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Lei/L11473compilado.htm

  • Prazo máx. de 2 anos

    Mobilização dos Reservistas:

    > Militar: mais de um ano

    > Servidor Público: menos de 9 anos

  • GABARITO: D

    RESERVITAS (Mobilização p/ FNSP)

    ---> Mais de 1 ano de serviço militar.

    ---> Menos de 9 anos de serviço público.

    ---> Atenderem às demais condições ( LEI + MJSP)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    MAIS ANOTAÇÕES SOBRE ESTES:

    ---> Caráte VOLUNTÁRIO.

    ---> Esses devem ter passado para a RESERVA há MENOS de 5 anos. 

    ---> Retornam no mesmo POSTO, GRADUAÇÃO ou CARGO. (Quando ativo)

    ---> Não pode ter ido para a INATIVIDADE em razão de doença, acidente, invalidez...expulsão ...

    ---> Sujeitos ao regime disciplinar.

    ---> PRAZO DE PERMANÊNCIA: Max. 2 anos. // prorrogável // ato do Ministro da Justiça // Anuência específica do ente federado convenente.

    FONTE: Lei nº 11.473/2007 Dispõe sobre cooperação federativa no âmbito da segurança pública e revoga a Lei no 10.277, de 10 de setembro de 2001.

    “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer”.

    (Santo Agostinho)

  • Fala galera, vocês sabem que a REDAÇÃO REPROVA também né? Se você está desesperado e pensando em contar com a sorte, então você precisa do PROJETO DESESPERADOS. Esse curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, tudo em um só lugar. Ele MUDOU O JOGO para mim: https://go.hotmart.com/A51989712I

  • Você se cansou

    com todos os seus caminhos,

    mas não quis dizer: 'Não há esperança!'

    Você recuperou as forças,

    e por isso não esmoreceu (desistiu).

    Isaias 57:10