Os diferentes níveis de atenção à saúde devem participar da Triagem Auditiva Neonatal (TAN).
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) a respeito da TAN.
( ) Nos neonatos sem risco, a TAN tem o objetivo de identificar perdas cocleares a partir de grau leve. Já nos neonatos com indicadores de risco para deficiência auditiva, o objetivo também é de identificar perdas retrococleares.
( ) A TANU faz parte de um conjunto de ações que devem ser realizadas para a atenção integral à saúde auditiva na infância: triagem,monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e da linguagem, diagnóstico e (re)habilitação.
( ) Somente devem realizar a TAN aqueles neonatos com risco para deficiência auditiva, uma vez que a deficiência auditiva pode ser encontrada em crianças com indicadores de risco.
( ) No caso de falha no reteste das Emissões Otoacústicas Evocadas, todos os neonatos e lactentes, com ou sem indicadores de risco para deficiência auditiva, devem ser encaminhados imediatamente para avaliação diagnóstica otorrinolaringológica e audiológica.
( ) A atenção básica deve encaminhar todas as crianças com indicadores de risco, mesmo aquelas com resultado satisfatório na triagem, para monitoramento auditivo com avaliação audiológica.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.